Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Gestores da Arce participam de Encontro em Brasília
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Gestores da Arce participam de Encontro em Brasília PDF Imprimir
Seg, 13 de Fevereiro de 2017 15:09

arce aneelO presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, estará em Brasília na próxima quinta-feira, dia 16, com dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A reunião tem como propósito, além de alinhar o relacionamento entre os entes reguladores, definir atividades a serem realizadas em 2017, no segmento de energia elétrica. Nesse contexto, Hélio Winston se encontrará com os diretores Romeu Donizete (Diretor-Geral) e André Pepitone. Também participará do encontro o titular da Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA - Aneel), André Ruelli. Mediante convênio de cooperação técnica, firmado entre Arce e Aneel, desde agosto de 1999 a agência cearense tornou-se responsável pela execução descentralizada de atividades complementares relativas aos serviços de geração e distribuição de energia elétrica no Estado, prestados pela Enel Distribuidora Ceará – Enel (antiga Coelce), além da mediação de possíveis conflitos.

Nesse mesmo período, também estarão em Brasília a ouvidora-chefe da Arce, Daniela Cambraia, e os analista de regulação Cassio Tersandro (ouvidoria), Deleon Parente e Dickson de Araújo (ambos da coordenadoria de energia elétrica). Eles participarão nos dias 15 e 16 do encontro Agências Estaduais: Ouvidoria Ativa, Conceitos e Atividades, evento promovido pela própria SMA. A iniciativa será composta de nove palestras, com temas que vão desde a Ouvidoria Ativa: introdução e conceitos, passando por Nova metodologia de fiscalização da distribuição, até a Análise do fluxo de solicitações e estudos de caso. Trata-se de oportunidade para troca de experiências, conhecimento e reciclagem, conforme os participantes.

Para Daniela Cambraia, o encontro é importante para o aprimoramento das atividades da Agência, não apenas na área de ouvidoria, mas também no segmento de energia elétrica. “Será um momento de capacitação e diálogo e, com isso, tem-se a oportunidade de aperfeiçoar o relacionamento entre Arce e Eneel, resultando em ganho para o usuário”, complementa ela. A Ouvidoria da Arce é um agente viabilizador de soluções para os conflitos inerentes à relação estabelecida entre os usuários e as empresas que prestam os serviços. Além disso, a setor representa um instrumento de aproximação democrática da Agência em relação à sociedade, na medida em que se propõe a receber críticas e elogios que visem aprimorar o serviço prestado à sociedade.

Serviço:

A Arce inspeciona, sistematicamente, os diversos aspectos da qualidade do produto e do serviço prestado aos consumidores. São fiscalizadas todas as atividades da Enel Distribuição Ceará – Enel (antiga Coelce), como planejamento, operação e manutenção do sistema, e os aspectos relacionados à segurança das instalações, dos trabalhadores e clientes. São ainda verificadas as funções relativas ao serviço comercial, entre as quais arrecadação, faturamento e atendimento aos consumidores. A eficácia da fiscalização da Arce deve estar refletida na melhoria dos índices de qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica e, principalmente, na satisfação dos usuários.

13.02.2017

Assessoria de Imprensa - ARCE

Angélica Martins

Colaboração: Rodrigo Duarte

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030

Última atualização em Seg, 13 de Fevereiro de 2017 15:48
 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2