Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reunião da Câmara Técnica da Abar tem total apoio da Arce
Reunião da Câmara Técnica da Abar tem total apoio da Arce PDF Imprimir
Ter, 06 de Junho de 2017 11:14

Barra-CTSAN-1A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participará, nos próximos dias oito e nove, da XXIX Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar. O evento, que tem por objetivo promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, sempre na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, será composto por 13 palestras, além de reservados espaços para debates e planejamentos. A reunião, que este ano acontecerá em Fortaleza, no auditório da vice-governadoria (Palácio Iracema), situado na Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz, certamente contribuirá para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil.

No primeiro dia de evento, o coordenador de saneamento da Arce, Geraldo Basílio, ministrará palestra, cujo tema é “Desafios para Interligação e Universalização do Esgotamento Sanitário – a experiência no Cariri Cearense”. Já no segundo dia, haverá espaço para apresentação dos projetos da Abar e suas associadas, momento em que o analista de regulação da Agência Cearense, Alexandre Caetano, atualizará os convidados sobre o andamento do projeto Acertar. No decorrer do encontro, as palestras acontecerão entre 09h e 18h, com temas que vão desde “Caça Esgoto: uso para melhoria de balneabilidade das praias” até “Certificação e Avaliação de Ativos”, para se ter uma ideia. Ao todo, serão formados 10 grupos técnicos e avaliados três projetos, além da apresentação das 13 diferentes palestras.

Conforme adianta Alexandre Caetano, o evento “é de carácter fundamental para a área técnica de saneamento da Arce, uma vez que as discussões focam, principalmente, assuntos relacionados aos recursos hídricos, saúde e saneamento básico”. Ele complementa dizendo que “as associadas não só aprendem, mas também compartilham experiências exitosas e reciclam seus conhecimentos". O encerramento da XXIX Reunião da Câmara Técnica de Saneamento está previsto para acontecer ás 17h do dia nove, sexta-feira. Em todos os dias do evento, o conselheiro Fernando Franco se fara presente, até porque integra a diretoria da Abar, no cargo de vice-presidente Nordeste.

06.06.2017
Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030