Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Aspectos Regulatórios serão tema de encontro promovido por Centro de Estudos da FGV
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Aspectos Regulatórios serão tema de encontro promovido por Centro de Estudos da FGV PDF Imprimir
Seg, 14 de Agosto de 2017 13:25

SERHGCom o objetivo de trabalhar pelo aperfeiçoamento contínuo da regulação, valendo-se de sólidos fundamentos econômicos, de modo a caminhar para um ambiente que tenha clareza na atribuição de funções e regras, o Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da Fundação Getúlio Vargas (FGV/CERI), realizará o Workshop “Aspectos Regulatórios – Energia Elétrica e Gás Natural & Aspectos Jurídicos e Institucionais”. O encontro, uma parceria com a Associação Brasileira das Agências Reguladoras (Abar), será nesta terça-feira, dia 15, no auditório do Novotel, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará se fará representar pelo conselheiro Fernando Alfredo Franco, também integrante da diretoria da Abar.

Segundo Joisa Dutra, diretora – FGV/CERI, a Fundação “tem se debruçado sobre um dos temas que ocupam o topo da agenda de preocupações das indústrias de infraestrutura no Brasil, no tocante aos aspectos regulatórios”. De acordo com os realizadores, o workshop constitui-se numa excelente oportunidade para aprofundar o conhecimento do tema regulação no contexto do setor elétrico e de gás natural e, de maneira mais transversal, para abordar aspectos jurídicos e institucionais atinentes aos setores de infraestrutura. O debate tem por finalidade “colher subsídios que contribuam para a promoção da melhoria da atividade regulatória no País de forma coordenada e coerente, afirma a diretora”. No período da manhã, das 9h às 13 horas, a mesa será composta por Ashley Brown – diretor-executivo do Harvard Electricity Policy Group (HEPG) e Patrícia Sampaio – pesquisadora do FGV/CERI. Já no período da tarde, os trabalhos serão conduzidos por Jorge Vasconcelos, da Florence School of Regulation e Antonio Barbalho, do World Bank.

A iniciativa integra as ações promovidas pelas instituições em preparação ao X Congresso de Regulação que será realizado pela Abar, nos dias 27, 28 e 29 de setembro próximo, em Florianópolis, Santa Catarina, cujo tema central é “A Regulação e o Desenvolvimento Econômico e Social”, destacando a importância da atividade para o desenvolvimento sustentável do país. No X Congresso e na 4ª ExpoAbar, estarão presentes dirigentes de agências reguladoras, de empresas concessionárias e prestadoras de serviços públicos, além de estudiosos do tema de regulação do Brasil e do exterior. De acordo com Fábio Augusto Alho, presidente da Abar, “é hora de aprimorar e compreender como desfazer os entraves da regulação, visando alcançar uma relação equilibrada com reflexos imediatos para toda a sociedade”.

Assessoria de Imprensa - ARCE
Angélica Martins
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030

Última atualização em Seg, 14 de Agosto de 2017 13:34
 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30