Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Novo conselheiro da Arce assume na próxima segunda-feira
Novo conselheiro da Arce assume na próxima segunda-feira PDF Imprimir
Qui, 04 de Janeiro de 2018 11:54

João GabrielNa próxima segunda-feira, dia oito, às 15h, o advogado João Gabriel Laprovitera Rocha será empossado como conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). João Gabriel é graduado em direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós graduado em direito e processo tributário, também pela Unifor, mestre em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor do curso de direito do Centro Universitário Farias Brito, já tendo exercido cargos de assessoramento jurídico e técnico na Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza (Sefin) e no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). A duração do mandato de conselheiro da Arce é de quatro anos, podendo ser estendido por mais quatro. João Gabriel assume a vaga decorrente do término do mandato do ex conselheiro Adriano Campos Costa.

O Conselho Diretor da Arce é o órgão deliberativo superior, incumbido das competências executiva e fiscal, em regime de colegiado. Formado por cinco conselheiros nomeados pelo Governador do Estado, tem a função de analisar, discutir e deliberar como instância administrativa superior, sobre as matérias de competência da Autarquia. O cargo exige dedicação exclusiva e seus ocupantes não podem exercer atividade político-partidária. Hoje, ocupam o conselho diretor da Agência Cearense: Hélio Winston Leitão (presidente), Fernando Alfredo Franco, Jardson Saraiva Cruz e Artur Silva Filho.

04/01/2018

Assessoria de Comunicação ARCE