Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arce nas comemorações da Semana do Consumidor 2018
Arce nas comemorações da Semana do Consumidor 2018 PDF Imprimir
Seg, 12 de Março de 2018 15:10

semana-logos-2018-700x400“Consumidor Vencedor: informação além do óbvio, resultado além da conta” é o tema que move as comemorações da semana do consumidor, um evento promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará – MP-Ce, em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Decon-Ce. A ação envolve uma extensa programação para marcar o Dia Mundial do Consumidor, cujo data é 15 de março. Como acontece há anos, a Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce participa intensamente, levando informações e conscientizando a população sobre direitos e deveres.

Amanhã, dia 13, por exemplo, a Ouvidoria da Arce estará na Praça Martins Dourado, no Papicu, prestando esclarecimentos sobre as atividades da Agência, além de se colocar à disposição para registro de reclamações dos usuários de energia elétrica, saneamento básico, gás natural e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, além de outros atendimentos. As comemorações se estenderão até sexta-feira, dia 16, quando acontecerá o seminário “Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas - IRDR). Veja, no final da matéria, a agenda da programação onde a Arce se fará presente.

Além da Arce, também participam a Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE); Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR); Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); e Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce). As atividades terão, ainda, a presença de representantes das empresas telefônicas Tim, OI, Vivo e Claro que estarão à disposição para esclarecimentos e atendimentos diversos, incluindo parcelamento e descontos nas faturas vencidas, emissão de segunda via, etc. Informações mais detalhadas e a programação completa do evento podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico do Decon: http://www.decon.ce.gov.br/.

Agenda Arce para Atendimento ao consumidor e distribuição de material informativo:
Dia 13 - Praça Martins Dourado – Bairro Papicu
Horário: 08h às 14h
Dia 14 - Praça Principal de Caucaia – Em frente à Câmara Municipal
Horário: 09h às 17h
Dia 15 - Praça do Ferreira – Centro – Fortaleza-CE.
Horário: 09h às 16h
Dia 16 - Seminário da Semana do Consumidor com o tema “Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas - IRDR).
Local: No Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC) - Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (Rua Assunção, nº 1200, Fortaleza-CE)
Horário: 08h às 17h

Última atualização em Seg, 12 de Março de 2018 15:13