Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Resíduos Sólidos: Arce e Agências Catarinenses compartilham experiências
Resíduos Sólidos: Arce e Agências Catarinenses compartilham experiências PDF Imprimir
Seg, 09 de Abril de 2018 13:33

WhatsApp Image 2018-04-09 at 09.48.59

Por todo o dia de hoje, segunda-feira, gestores da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), realizam visita técnica em Florianópolis e cidades vizinhas. Os representantes da Arce foram recebidos por diretores e analistas da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris-SC) e da Agência Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Agir-SC). Além de palestras, o grupo terá oportunidade de observar, in loco, o funcionamento de consórcios de resíduos sólidos com seus respectivos aterros sanitários. O presidente do conselho diretor da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, neste momento, agradece a receptividade e enfatiza a importância do intercâmbio de informações nessa área, uma vez que a Agência Cearense se organiza para também regular o segmento de resíduos sólidos. Hélio ressalta, ainda, que os municípios cearenses de Sobral e Limoeiro do Norte lideram consórcios para gestão integrada de resíduos sólidos em suas respectivas regiões. A visita, que se estende até o próximo dia 12, conta com a participação do conselheiro Fernando Franco, também presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), e analistas da área de saneamento básico envolvidos com o estudo, além dos prefeitos das cidades de Cariré (Elmo Roberto Aguiar), Graça (Augusto Brito), Forquilha (Gerlásio Loiola) – também presidente do consórsio de Sobral, Palhano (Ivanildo Silva) e Limoeiro do Norte (José Maria de Oliveira Lucena) – também presidente do consórcio de Limoeiro.

Última atualização em Seg, 09 de Abril de 2018 13:36