Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cegás apresenta resultados de atividades aos gestores da Arce
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Cegás apresenta resultados de atividades aos gestores da Arce PDF Imprimir
Sex, 13 de Abril de 2018 14:49

Apresentação Cegás 02

O conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) esteve reunido, na manhã de hoje, 13, com integrantes da Companhia de Gás do Ceará (Cegás). O objetivo do encontro teve como foco a apresentação dos resultados da Companhia referentes ao ano de 2017. O presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, solicitou ao presidente da Cegás, Hugo Figueiredo, que fosse explanado, com detalhes, números e ações sobre produção, transporte e distribuição de gás canalizado.

O encontro, bastante produtivo, contou com a explanação das principais iniciativas a serem adotadas pela Companhia de Gás, em 2018, dentre as quais a ampliação da rede para atendimento ao segmento residencial e comercial no bairro Dionísio Torres; a construção e montagem do gasoduto para atendimento ao segmento comercial no bairro Meireles e, ainda, ao polo hospitalar de Porangabussu, à Casa Vida e aos equipamentos de apoio que ainda não foram alcançados com o uso do produto.

Do mesmo modo, os municípios de Eusébio e Aquiraz também serão beneficiados com expansões. Hoje, 14 municípios do Ceará já são atendidos por gás natural: Aquiraz, Aracati, Canindé, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itapajé, Itapipoca, Maracanaú, Pacajus, Pacatuba, Quixadá e São Gonçalo. Os clientes costumam ser segmentados em residencial, industrial, térmico, comercial, cogeração e automotivo. A missão da Cegás é distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará. Já a visão é estar presente e ser reconhecida pela inovação e excelência dos serviços prestados no Estado do Ceará. A Arce contribui, nesse processo, se fazendo presente, regulando e fiscalizando e autuando, quando é o caso.

Pela Arce, além de Hélio Winston, presentes os conselheiros Fernando Franco, Jardson Cruz e João Gabriel Rocha. Também o diretor executivo, Rinaldo Cavalcante; o procurador chefe, Marcelo Capistrano; e os integrantes das coordenadorias econômico-tarifária e de energia, Mário Monteiro e Dickson Araújo, respectivamente. Já pela Cegás, participaram e contribuíram o diretor administrativo-financeiro, Fábio Nórcio; a gerente de planejamento, Nilce Cals; e o assessor Marcos Lima. No final, ficou acertada nova reunião, com data ainda a ser marcada.

13.04.2018
Assessoria de Imprensa - ARCE
Angélica Martins
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Colaboração: Rodrigo Duarte

Última atualização em Sex, 13 de Abril de 2018 16:38
 

Calendário

Abril 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5