Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Relatório Anual de Resultados da Arce
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Relatório Anual de Resultados da Arce PDF Imprimir
Seg, 21 de Maio de 2018 15:06

CAPA relatorioNesta quarta-feira, dia 23, o presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, fará a apresentação do Relatório Anual de Resultados da Arce, referente ao exercício de 2017. A solenidade será no auditório da própria Agência, a partir das nove horas. O trabalho traz uma síntese sobre a atuação e concretização das atividades específicas de cada área, envolvendo fiscalizações, normatizações, audiências públicas, estudos técnicos, mediação de conflitos e relacionamento, além de ações que visam gerar mais transparência e maior aproximação com a sociedade, sempre em harmonia com o interesse coletivo. Na ocasião, o secretário Élcio Batista, chefe de gabinete do Governador, falará sobre ‘Ceará 2050”, enfatizando a importância das atividades da Agência Cearense para a nova realidade do Estado.

Referindo-se ao Relatório, Hélio Winston, diz que “a publicação vai propiciar ao leitor a oportunidade de acompanhar e compreender as decisões que resultam na eficiência das atividades e na credibilidade junto aos usuários dos serviços públicos, conforme os preceitos da boa governança, com reflexos na melhoria da vida das pessoas e no desenvolvimento do Estado”. Com caráter informativo e educativo, o trabalho traz em suas páginas as principais ações, com fotos, números e gráficos. Atualmente, com atuação nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado, a Arce, no ano de 2017, deu um salto de qualidade na busca do aperfeiçoamento da prática de regulação.

No rápido balanço, destaca-se uma maior aproximação da Agência com a sociedade, inclusive com a inauguração de um posto de atendimento na Rodoviária, a fim de se receber denúncias, reclamações, críticas e até elogios por parte dos usuários dos serviços regulados. Na área de comunicação, com o objetivo de facilitar cada vez mais a informação, a Agência Reguladora do Ceará lançou um aplicativo para smartphone, no sistema Androide, permitindo acesso direto. O aplicativo recebeu o nome de ConectArce. Outro ponto importante a destacar é que foi a partir do exercício em questão que a Arce também se organizou e vem se preparando para atuar junto ao Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

A propósito, 2017 foi uma marco para a Agência Cearense em todos os sentidos. Foi neste ano que a Arce comemorou os 20 anos de existência e recebeu, de presente, uma sede própria, com espaço amplo e adequado para o desempenho do dia-a-dia. O prédio fica na Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. Ao completar duas décadas de criação (30 de dezembro de 1997, através da Lei nº 12.786) a Arce ganhou, também, uma nova marca que, na sua concepção, utiliza uma paleta de cores variando entre o azul e o verde, com foco especial no laranja, e mostra traços que remetem à evolução, à receptividade e ao crescimento. Ainda em alusão à data, os Correios lançaram selo comemorativo que traz a nova marca do Ente Regulador. Com a peça filatélica, os 20 anos da Arce ficarão registrados na história. Essa edição do relatório, portanto, é um marco.

21.05.2018
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (85) 3194.5675/ 5674

Última atualização em Seg, 21 de Maio de 2018 15:14
 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30