Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias População pode acompanhar reunião do Conselho Diretor da Arce em tempo real
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
População pode acompanhar reunião do Conselho Diretor da Arce em tempo real PDF Imprimir
Sex, 26 de Outubro de 2018 13:19

Reunião ao vivo - siteA Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce, iniciou hoje, 26, a transmissão, ao vivo, das reuniões do Conselho Diretor e suas decisões. Por determinação do presidente do colegiado, Hélio Winston Leitão, e em consonância com o espírito da lei de transparência e de acesso à informação, as reuniões e deliberações serão sempre veiculadas via Instagram, em tempo real. As resoluções já vêm sendo publicadas no site da Arce (www.arce.ce.gov.br), Twitter e Facebook. Sobre a transmissão ao vivo, Hélio Winston entende que essa é uma forma de “inserir a sociedade, na busca de uma regulação cada vez mais competente, traduzindo-se, também, em aprimoramento dos serviços prestados aos usuários, de modo a atender às necessidades e expectativas da população e, consequentemente, das empresas responsáveis pelos serviços”.

No decorrer da reunião de hoje - acompanhada ao vivo - foram analisados 48 processos, sendo 38 relacionados à área de Transportes; seis de Saneamento Básico, um sobre Gás Natural Canalizado e três internos, de cunho Administrativo. Ao transmitir ao vivo as decisões do Conselho, a Arce ratifica a linha de pensamento da transparência e aproximação com a sociedade. Sobre este assunto, Winston afirma que “se a aproximação já foi difícil, atualmente, com a população tendo acesso aos mais diferentes e ágeis meios de comunicação, mais fácil está para se exercitar o contato direto, buscando esclarecer e divulgar, com a máxima transparência, o trabalho regulado, podendo o cidadão acompanhar as atividades e cobrar resultados”.

A Agência já desenvolve, nessa mesma linha, inúmeras ações de caráter educativo e informativo, com participação de eventos públicos, onde distribuem-se cartilhas sobre direitos e deveres dos usuários; realizam-se audiências e consultas públicas; fóruns e palestras técnicas, visando sempre a transparência da atuação do Ente Regulador. Da reunião de hoje, participaram os conselheiros Hélio Winston (presidente), Jardson Cruz, João Gabriel Rocha e Fernando Franco. Também o diretor executivo, Rinaldo Cavalcante; o procurador jurídico, Marcelo Capristano Cavalcante, e as assessoras Márcia Nunes, Raquel Moura e Juliana Firmino.

26.10.2018

Assessoria de Imprensa - ARCE

Angélica Martins

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Colaboração: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3194.5675/ 5674

Última atualização em Ter, 30 de Outubro de 2018 16:40
 

Calendário

Novembro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1