Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Entrega do Prêmio Arce de Excelência em Regulação
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Entrega do Prêmio Arce de Excelência em Regulação PDF Imprimir
Qui, 29 de Novembro de 2018 08:53

WhatsApp Image 2018-11-01 at 16.10.40Com o objetivo de oxigenar ideias, disseminando a cultura regulatória, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) criou o Prêmio Arce de Excelência em Regulação. A iniciativa visa valorizar experiências de boas práticas sobre qualidade na prestação dos serviços públicos regulados. A entrega do prêmio está marcada para hoje, às 17 horas, na própria sede da Agência, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Cambeba.

A premiação engloba quatro categorias: Projetos dos Entes Regulados, Projetos Internos (que se referem aos projetos desenvolvidos internamente pela Arce), Governo (contemplando iniciativas de destaque no desenvolvimento dos serviços públicos do Estado) e Sociedade (com ações sociais que tiveram destaque no desenvolvimento da atividade regulatória).

Concorrem ao prêmio, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce), Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Empresa Vitória e Viação Penha. Ao todo, são nove projetos mais os dois internos, onde participam os setores de ouvidoria e saneamento que apresentaram os trabalhos “Arce nos Terminais” e “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”, respectivamente. A Comissão Organizadora da Arce avaliou todos os projetos, obedecendo os critérios de inovação, eficiência, eficácia, continuidade, relação com o marco regulatório, abrangência e impactos sociais e ambientais.

Conforme o presidente do conselho diretor da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, o objetivo maior é premiar aquelas ações que envolvem contribuições significativas nos últimos anos com o desenvolvimento dos serviços públicos de infraestrutura do estado do Ceará, em seus variados setores, e o apoio às ações regulatórias desenvolvidas pela agência reguladora. “Regulação não se limita apenas a fiscalizar e punir, mas também premiar e reconhecer iniciativas que propiciam a boa governança do Estado”, afirma Winston.

Serviço:
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) é uma autarquia especial, dotada de autonomia orçamentária, financeira, funcional e administrativa. Foi criada em 30 de dezembro de 1997, através da Lei nº 12.786. O poder regulatório da Arce é exercido com a finalidade última de atender o interesse público, mediante normatização, planejamento, acompanhamento, controle e fiscalização das concessões e permissões submetidas à sua competência, promovendo e zelando pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos e propiciando aos seus usuários as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, modicidade tarifária e universalidade. A Arce exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Enel Distribuição Ceará, Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), Cegás (Companhia de Gás do Ceará) e pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. A Arce também atua na mediação dos possíveis conflitos existentes entre as prestadoras dos serviços e os usuários, visando o equilíbrio entre as partes.

29.11.2018
Assessoria de Imprensa - ARCE
Angélica Martins
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Colaboração: Rodrigo Duarte
Fone: (85)3194.5675

Última atualização em Qui, 29 de Novembro de 2018 09:03
 

Calendário

Janeiro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2