Ouvidoria
Sobre a Ouvidoria da Arce
A Ouvidoria da Arce é um agente viabilizador de soluções para os conflitos inerentes à relação estabelecida entre os usuários e as empresas que prestam serviços regulados pela Arce. Além disso, a Ouvidoria representa um instrumento de aproximação democrática da Agência em relação à sociedade, na medida em que se propõe a receber críticas e elogios que visem aprimorar o serviço prestado aos usuários, de modo a atender às suas necessidades e expectativas.
As reclamações dirigidas à Arce são inicialmente tratadas como solicitações. Assim, antes de a Ouvidoria instaurar um processo administrativo, é concedido um prazo de 10 (dez) dias para a concessionária se manifestar a respeito da ocorrência. Diante da resposta, é verificado se o problema foi solucionado, informando-se ao reclamante. Caso não haja solução, abre-se o processo de ouvidoria. A partir desse momento, toda e qualquer informação – número de processo, esclarecimentos, decisões etc. – é comunicada pela Arce ao reclamante através de correspondência ou via internet.
Portanto, é de competência da Ouvidoria da Arce receber, processar e solucionar as reclamações dos usuários relacionadas com a prestação de serviços públicos de energia elétrica, água e esgoto, gás canalizado e transporte intermunicipal de passageiros, desde que exauridas as tentativas de acordo pelas partes em conflito.
Ouvidora-Chefe
– Daniela Carvalho Cambraia Dantas
Graduação em Direito (UFC); Especialização em Direito Processual (UFC); Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas (UFC).
Assim, antes de encaminhar sua reclamação à Arce, você deve primeiramente procurar a empresa concessionária, que tem a obrigação de manter um sistema de atendimento ao consumidor de fácil e amplo acesso. Ligue para:
• Enel – 0800.285.0196 ou 0800.280.4100 (Ouvidoria)
• Cagece – 0800.275.0195 (Central de Atendimento) e 31011918 (Ouvidoria)
• Cegás – 0800.280.0069 (Ouvidoria) ou 3266.6900 (Central de Atendimento)
Para o serviço de Transporte Intermunicipal, a Arce atua em conjunto com o Detran/CE, que é o responsável pelo acompanhamento direto da prestação do serviço.
• Detran – 3195.2300 (Central de Atendimento)
Se mesmo assim não foi possível a resolução do problema, você pode falar com a Ouvidoria da Arce, ligando gratuitamente para:
0800.275.3838 (Saneamento*, Transportes e Gás Canalizado).
0800.727.0167 (Energia**).
*Saneamento – A Arce atua em todo o Estado do Ceará, menos em Fortaleza.
**Energia Elétrica – As solicitações não resolvidas pela Enel podem ser registradas na Ouvidoria da Arce, localizada na Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, Fortaleza/CE, ou na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, pelo telefone 0800.727.0167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).
É muito bom recebê-lo (a) aqui! A Arce quer lhe ouvir!
A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) criou este espaço para informar aos usuários cearenses, de forma fácil e rápida, sobre os canais de atendimento que estão à disposição. Mas, além disso, o objetivo principal é aproximar mais a Agência dos cidadãos, escutando-os e viabilizando soluções para conflitos, por meio da Ouvidoria, que envolvem os serviços públicos regulados por esta Entidade. O horário de atendimento da Ouvidoria da Arce é de segunda a sexta, das 08h às 17h.
Deseja buscar informações, registrar dúvidas, denúncias, reclamações e/ou elogios?!
Então, faça sua solicitação em nossa Central de Serviços, que é uma ferramenta disponibilizada pela Arce para lhe garantir mais facilidade e rapidez em seu atendimento. Além de registrar uma solicitação, o usuário também pode acompanhá-la na referida Central, informando o número de protocolo e o e-mail cadastrado.
Clique AQUI para acompanhar sua demanda.
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Faça uma ligação gratuita, utilizando, inclusive, seu celular!
A Agência Reguladora do Estado do Ceará coloca à disposição do usuário uma central de atendimento com duas opções de número, a depender do tipo de assunto a que se refere:
0800.275.3838 (Para assuntos de ouvidoria referentes às áreas de saneamento, transporte rodoviário intermunicipal e gás natural canalizado);
0800.727.0167 (Para assuntos de ouvidoria relacionados, exclusivamente, á área de energia elétrica).
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Envie-nos uma mensagem no Whatsapp!
Você também pode contactar a Agência Cearense por meio do Whatsapp. Nesse canal, a equipe de Ouvidoria recebe sua solicitação e lhe fornece um número de protocolo para acompanhamento de sua demanda.
Salve nosso contato: (85) 98229.3093.
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Encaminhe um e-mail!
Os usuários dispõem de um endereço eletrônico específico para envio de suas solicitações. Os e-mails encaminhados à Agência são conferidos diariamente e respondidos com a maior brevidade possível. Confira:
ouvidor@arce.ce.gov.br;
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Fale com o Presidente.
Além dos canais já disponibilizados, o usuário tem a oportunidade de encaminhar suas reclamações, sugestões e elogios diretamente ao gestor maior da Arce, acessando o
É a Arce inovando na busca constante por maior transparência e conscientização da população, sempre com foco no equilíbrio entre usuários, poder concedente e prestadores de serviços.
ATENDIMENTO PRESENCIAL DA OUVIDORIA – ENDEREÇO:
,Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, Prédio Arce – Em frente à Escola de Gestão Pública (EGP);
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Se segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.