Atraso nas ligações com necessidade de obras motiva reunião entre Arce e Enel

2 de maio de 2019 - 17:04

Número de reclamações dos usuários, referentes aos atrasos no atendimento aos pedidos de ligações com necessidades de obras, motiva reunião entre a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e a Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce). Na oportunidade, a distribuidora apresentou plano de trabalho, envolvendo a previsão de ingresso de 13.150 novas obras e uma estimativa superior a 18 mil, até o final de 2019. A meta da concessionária para este ano é aumentar o número de equipes que trabalham nesse segmento, que, a partir de junho, totalizará 158 turmas. De acordo com os técnicos da Enel, a meta de 2019 é que cada equipe conclua um total de 12 obras por mês.

A reunião, que aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira, contou com a presença do presidente da Arce, Fernando Franco e do presidente da Enel Ceará, Roberto Zanchi, além do coordenador de energia da Arce, Cassio Tersandro, e da responsável pelo setor de engenharia e obras da distribuidora, Socorro Pontes. Também estiveram presentes pela Agência Cearense o diretor-executivo, Alceu Galvão, e o analista de regulação, Hugo Oliveira. Pela Enel, o especialista em regulação, Tarcísio Costa, e o gestor Oswaldo Ferrer.

Conforme o coordenador de energia da Agência Cearense, Cassio Tersandro, a Enel está com um total 6.300 pedidos de ligações com necessidades de obras, dos quais 3.591 estão em atraso – representando 57% desse número. Segundo ele, a concessionária se comprometeu a reduzir esse percentual de obras em atraso de 57% para apenas 5%, até o final do ano. Mesmo diante deste compromisso da Enel, o presidente Fernando Franco informa que a Arce iniciará uma ação de fiscalização sobre este tema, ainda neste mês, com o objetivo de verificar a efetividade dos esforços da distribuidora, em benefício dos consumidores do Estado do Ceará. “Estaremos acompanhando e, principalmente, cobrando resultados, pois o consumidor necessita da resolutividade da demanda”, enfatiza o coordenador Cássio Tersandro.

 

02.05.2019

Assessoria de Comunicação – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85) 3194.5675 / 98874.3636

Colaboração: Rodrigo Duarte