TRANSPORTES: Arce e Etufor criam linha de ônibus para atender conjunto habitacional

12 de julho de 2019 - 15:57

Com a finalidade de atender aos moradores do Conjunto Residencial Orgulho do Ceará, localizado no município de Pacatuba, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com o apoio da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), implantará na próxima quarta-feira, 17, a linha 678 – Cj. José Walter/Orgulho do Ceará. Após a criação da Lei Estadual nº 16.710/2018, que altera a estrutura da administração estadual, a Agência Cearense vem assumindo diferentes atividades no segmento de transporte rodoviário intermunicipal do Ceará, dentre as quais cita-se a criação de linhas de ônibus.

Os moradores do conjunto habitacional foram atendidos com a finalidade de oferecer uma alternativa de transporte entre a comunidade e o bairro José Walter, facilitando o acesso dos moradores ao município de Fortaleza. A linha opera, de 5h30 às 21h, com a cobrança de tarifa reduzida (R$2,00 inteira e R$ 1,00 meia), circulando nos dias úteis com dois veículos em intervalos de dezoito minutos e, aos domingos, com um veículo, em intervalos de 36 minutos.

Para facilitar o acesso aos cartões de transporte (Bilhete único, carteira de estudante, Bilhetinho e cartão do idoso), a Etufor realizará nos dias 15 e 16 de julho, de 9h às 13h, atendimento aos usuários em sua unidade móvel próximo ao citadO conjunto habitacional (ver local abaixo). Com o uso do Bilhete Único (BU), será garantida a integração temporal gratuita por duas horas em qualquer localidade da cidade e favorecida a integração por meio de complementação tarifária. Ou seja, os usuários que utilizarem o Bilhete Único para realizarem viagens na linha e desejarem integrar com uma linha comum vão pagar apenas a diferença para a tarifa na próxima linha, de maneira a configurar mais uma opção de deslocamento dentro da tarifa regular.

 

Serviço:

 

15 e 16 de julho, de 9h às 13h , Atendimento unidade móvel Etufor

Local: Residencial Orgulho do Ceará (Avenida Beto Ribeiro 218 bairro Nova Pacatuba).

17 de julho – Implantação da linha 678 – Cj. José Walter/Orgulho do Ceará

 

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Colaboração: Rodrigo Duarte

Fone: (85) 3194.5675 / 98874.3636