Arce reunida com representantes do sistema de transporte metropolitano

5 de agosto de 2019 - 15:53

Até o final da tarde de hoje, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) estará reunida com integrantes do sistema de transporte metropolitano (regular e complementar). O objetivo da Agência é coletar o máximo de contribuições para o aprimoramento da minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que está sendo elaborado pela própria Agência Cearense, a partir de exigência do Ministério Público do Ceará. O citado documento, que deverá ser assinado até o próximo dia 23, visa regularizar e disciplinar os serviços metropolitanos de transporte, tanto os referentes aos ônibus quanto aos veículos tipos vans. O encontro de hoje começou às 9 horas horas e deverá se estender até ás 17 horas.

Sobre as propostas apresentadas pelos representantes, lista-se, entre outras, que as autorizações de circulação de veículo sejam emitidas em nome da própria cooperativa, e não do cooperado, e que sejam inseridas informações sobre o procedimento da bilhetagem eletrônica. Os participantes solicitam, também, retorno sobre as contribuições, além de esclarecimentos sobre as especificações dos veículos. O coordenador de transportes da Arce, Rinaldo Cavalcante, que fez as explanações, adianta: “a Agência dará um retorno referente a todas as colaborações e as informações sobre especificações dos veículos serão definidas em resolução que, em breve, será publicada”.

Do encontro, participam a promotora do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Ann Celly Sampaio; os deputados estaduais Nizo Costa (PSB) e Nezinho Farias (PDT); e o procurador do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Daniel Paiva. Pela Arce, além de Rinaldo, participam o diretor executivo, Alceu Galvão, e o procurador Ivo Carvalho. Aqueles que não compareceram à reunião de hoje, podem encaminhar suas contribuições até o próximo dia nove, quinta-feira, para o endereço de e-mail: transportes@arce.ce.gov.br.

05.08.2019
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte
Fone: (85) 3194.5675 / 98874.3636