Presidente da Arce participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

26 de setembro de 2019 - 17:01

Emissão duplicada de faturas de consumo de energia elétrica com vencimento no mesmo mês, enviadas pela Enel Distribuição Ceará, motiva realização de audiência pública, na tarde de hoje, 26, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. O encontro, que teve à frente o Deputado Fernando Hugo (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, contou com a presença do presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Fernando Franco, e do coordenador de energia, Cassio Tersandro de Andrade. Também participaram representantes da empresa de distribuição de energia; do Ministério Público; integrantes de outros órgãos que labutam em defesa do direito do consumidor e, ainda, pessoas que se sentiram lesadas com a medida adotada pela concessionária.

Os mais incisivos em apontar os problemas que envolvem a Enel Distribuidora foram os deputados Victor Valim (Pros) e João Jaime (DEM). Além desses, participaram os deputados Walter Cavalcante (MDB) e David de Raimundão (MDB), que também fizeram suas considerações. Sobre o assunto, Fernando Franco lembra que “o problema teve início quando os usuários do serviço passaram a receber suas faturas de energia elétrica com antecedência superior a 30, com algumas contas apresentando data de pagamento no mesmo mês”. Ele ressalta que a Arce vem realizando seu papel e tomando as necessárias providências. “Inclusive, no último dia dois, gestores da concessionária estiveram na Arce prestando esclarecimentos”, complementa Franco.

“A Arce já iniciou um processo de acompanhamento e inspeção do atendimento da Distribuidora e está determinando a implantação de um Plano de Melhorias no sentido de acelerar o atendimento realizado e resolver de vez certas pendências”, afirma Cássio Andrade. A questão da apresentação da fatura com muita antecedência, em relação a data de vencimento, já estava sendo acompanhado pela Agência Cearense desde o início de 2017, quando surgiram os primeiros casos.

 

26.09.2019

Angélica Martins

Assessora de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

E-mail: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Telefones: (85) 3194.5675/ 5674/ 98874.3636/ 99929.2120