Centro de Documentação Regulatória da Arce

O Centro de Documentação Regulatória da Arce – CDRA, constituído em 2010, surgiu com o propósito de preservar a memória da Arce e de facilitar o fluxo informacional dentro e fora da agência, promovendo o intercâmbio de informações entre servidores, pesquisadores e demais interessados.

 

O CDRA é composto pela biblioteca, que abriga a massa bibliográfica da Agência, pela memória técnica e científica da Instituição, representada pela formação documental produzida pela Arce, pelo arquivo administrativo, que abriga os procedimentos concernentes às suas rotinas, e pelo cadastro de pesquisadores e instituições, que oferece um catálogo de interessados no desenvolvimento de estudos e pesquisas nas áreas de regulação.

 

Além disso, o CDRA possui um acervo de documentos tais como os modelos de alguns processos, atas, leis, decretos, instruções normativas, resoluções, súmulas e normas em geral, para facilitar a pesquisa do usuário interessado.

 

A biblioteca do CDRA, instituída entre 2009 e 2010, tinha, até o último mês de setembro, 1.087 títulos variados, disponíveis para consulta e empréstimo aos seus usuários, com destaque para os documentos especializados na área de Regulação. A base de dados (livre), customizada pela própria Instituição, disponibiliza a pesquisa de títulos via Internet, por meio do site da Arce, no link CDRA – Centro de Documentação Regulatória da Arce. O prazo de empréstimo é determinado pelo tipo de usuário e de documento. Atualmente, o acesso e as visitas à unidade de informação são livres a quaisquer interessados, mas o empréstimo é restrito a servidores, terceirizados e estagiários da Arce.

 

Acesse aqui a biblioteca da Arce

Cadastro de pesquisadores e instituições

Memória técnica e científica

Lista de Eliminação de Documentos – 2015-2016