Ouvidoria da Arce

28 de setembro de 2012 - 18:59

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A Ouvidoria da Arce é um agente viabilizador de soluções para os conflitos inerentes à relação estabelecida entre os usuários e as empresas que prestam serviços regulados pela Arce. Além disso, a Ouvidoria representa um instrumento de aproximação democrática da Agência em relação à sociedade, na medida em que se propõe a receber críticas e elogios que visem aprimorar o serviço prestado aos usuários, de modo a atender às suas necessidades e expectativas.

As reclamações dirigidas à Arce são inicialmente tratadas como solicitações. Assim, antes de a Ouvidoria instaurar um processo administrativo, é concedido um prazo de 10 (dez) dias para a concessionária se manifestar a respeito da ocorrência. Diante da resposta, é verificado se o problema foi solucionado, informando-se ao reclamante. Caso não haja solução, abre-se o processo de ouvidoria. A partir desse momento, toda e qualquer informação – número de processo, esclarecimentos, decisões etc. – é comunicada pela Arce ao reclamante através de correspondência ou via internet.

Portanto, é de competência da Ouvidoria da Arce receber, processar e solucionar as reclamações dos usuários relacionadas com a prestação de serviços públicos de energia elétrica, água e esgoto, gás canalizado e transporte intermunicipal de passageiros, desde que exauridas as tentativas de acordo pelas partes em conflito.

Assim, antes de encaminhar sua reclamação à Arce, você deve primeiramente procurar a empresa concessionária, que tem a obrigação de manter um sistema de atendimento ao consumidor de fácil e amplo acesso. Ligue para:

  • Coelce – 0800.285.0196 ou 0800.280.4100 (Ouvidoria)
  • Cagece – 0800.275.0195 ou 3101.1735 e 3101.1918 (Ouvidoria)
  • Cegás – 0800.280.0069 (Ouvidoria) ou 3266.6900 (Geral)

Para o serviço de Transporte Intermunicipal, a Arce atua em conjunto com o Detran/CE, que é o responsável pelo acompanhamento direto da prestação do serviço.

  • Detran – 0800.275.6768 ou (85) 3101.5819 e 3101.5813 (Ouvidoria)

Se mesmo assim não foi possível a resolução do problema, você pode falar com a Ouvidoria da Arce, ligando gratuitamente para

  0800.275.3838 (saneamento, transportes e gás)

call60  0800.727.0167 (energia elétrica) inclusive de celular

Estaremos sempre dispostos a atender sua reclamação nos termos da legislação vigente.

Para sua maior tranquilidade, a Arce dispõe de outros meios de atendimento:

headset  Ouvidoria da Arce: Av. Santos Dumont, 1789, térreo – Aldeota (próximo à Av. Rui Barbosa), Fortaleza – CE. Horário de atendimento: 8h às 17h, de segunda a sexta

call60  Fax: (85) 3101.1042

alt  Correspondência: Av. Santos Dumont, 1789, térreo – Aldeota, Fortaleza – CE. CEP: 60.150-160

alt  e-mail: ouvidor@arce.ce.gov.br