Arce apoia Ministério Público na questão dos resíduos sólidos e logística reversa

27 de agosto de 2019 - 15:00

Na próxima sexta-feira, dia 30, será realizado o VI Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa”, que conta com o total apoio da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), tanto é que, no cronograma de atividades, dois analistas do Ente Regulador atuarão como palestrantes. O evento, uma realização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), acontecerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), quando, no decorrer da programação, ocorrerão quatro importantes painéis. A iniciativa visa debater e aprofundar o tema em questão, além de buscar meios para sua implementação.

A programação está assim definida: Durante o período da manhã acontecerão os painéis “Sustentabilidade da Prestação dos Serviços de Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos – Dificuldades e Perspectivas”, presidido pela promotora Cristina Seixas Graça e contando com a participação, como um dos palestrantes, do coordenador econômico-tarifário da Arce, Mário Monteiro; e, logo em seguida, “Logística Reversa de Embalagens em Geral”, presidido pela promotora Jaqueline Faustino. Já no período da tarde, será a vez dos painéis “Experiências de Logística Reversa e Destinação Final de Resíduos”, presidido pelo promotor Thiago Marques Vieira; e “Reciclagem de Resíduos como suporte à Sustentabilidade da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, presidido pelo diretor executivo da Arce, Alceu Galvão.

Do Seminário, além de membros do MP, participarão magistrados, advogados, representantes de ONGs ambientais e estudantes das questões relativas ao setor. Associados da Abrampa, membros, servidores, técnicos e estagiários do MPCE têm direito à isenção da taxa de inscrição, que pode ser feita até o dia de hoje, 27, pelo site da Abrampa (www.seminario.abrampa.org.br). Informações ou dúvidas pelo e-mail contato@abrampa.org.br.

 

27.08.2019

Angélica Martins

Assessoria de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

E-mail: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Telefones: (85) 3194.5675/ 98874.3636