TRANSPORTE: Presidente da Arce recebe visita do prefeito de Redenção

2 de setembro de 2019 - 14:27

Presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Fernando Franco, recebeu a visita do prefeito de Redenção, David Benevides, e de operadores de transportes da região de Redenção/Maciço de Baturité. O objetivo do encontro, que contou com a participação do coordenador de transportes da Agência Cearense, Rinaldo Cavalcante, foi discutir estratégias de melhorias no sistema de transporte intermunicipal de passageiros daquela localidade. Redenção e demais cidades do Maciço são atendidas pelas empresas Fretcar e Cooperativas que compõem o Sistema Regular Complementar. A região serrana é importante destino turístico do Ceará e conta com grande fluxo de pessoas, tendo se tornado um polo de desenvolvimento local. Fernando Franco, enfatiza que “o serviço de transporte deve ser de qualidade e compromissado com bem-estar do cidadão”.

A partir deste mês, a Arce inicia mais uma importante etapa rumo a uma gestão plena dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros. Quatro sistemas, antes operacionalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), migrarão para o controle da Agência Cearense: Sistema Integrado de Trânsito (SIT), Sistema Projetos Sociais (SPS), Sistema Passe Livre e Sistema Prefeituras. O Ente Regulador incorporará, ainda, a funcionalidade “Central de Serviços”, que, dentre outras funções, permite aos operadores de transportes intermunicipal e metropolitano emitirem suas licenças especiais, certidões negativas de débito e pesquisa de linhas regulares. A mudança acontecerá no decorrer de setembro. Ao fim da migração, as ferramentas da “Central de Serviços” estarão disponíveis no site da Arce: www.arce.ce.gov.br

Assessora de Comunicação

Colaboração: Rodrigo Duarte