Congresso Brasileiro aborda “A Qualidade da Regulação e o Desenvolvimento de um País”

16 de agosto de 2019 - 11:16

O XI Congresso Brasileiro de Regulação, cujo tema este ano aborda “A Qualidade da Regulação e o Desenvolvimento de um País” prossegue até o final desta sexta-feira, dia 16, em Maceió. A abertura oficial do evento foi feita, com êxito, por Fernando Franco, presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e também presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). Na ocasião, ele destacou o papel das agências reguladoras como “um importante instrumento para efetiva melhoria na qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, a partir de melhores serviços públicos e de empresas saudáveis e competitivas”.

Ainda segundo Franco, a regulação passa por um delicado momento, considerando ser vista, comumente, como um divisor de poder e apêndice do Executivo. “Costumo comparar a importância de um ambiente regulatório legítimo aos resultados trazidos pela lei de Responsabilidade Fiscal em prol da gestão de um ente federado, ou melhor, que o desenvolvimento de um Estado está associado à eficácia de sua respectiva agência reguladora”, preconiza ele.

Este último dia de trabalho é intenso e conta com quase 80 debates, em várias salas, com diferentes temas regulatórios que chamam a atenção das centenas de pessoas que participam, entre representantes de governos, investidores, usuários de serviços públicos e reguladores de todo o Brasil. A programação completa pode ser visualizada em www.congressoabar.com.br

 

16.08.2019

Angélica Martins

Assessora de Comunicação

Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)

Colaboração: Rodrigo Duarte

Telefones: (85) 3194.5675/ 5674/ 98874.3636