20 localidades cearenses terão sistemas de saneamento fiscalizados

4 de setembro de 2019 - 15:03

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia hoje, dia quatro, mais um ciclo de fiscalização na área de saneamento no interior do Estado. O cronograma dos trabalhos, desta vez, contempla 20 localidades, devendo se estender até o próximo dia 27. As ações têm o propósito de avaliar os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), visando a melhoria da qualidade no fornecimento de água e esgoto.

Os técnicos da Arce começam os trabalhos fiscalizando os sistemas de abastecimento de água das cidades de Choró e Senador Pompeu. Já na semana que vai do dia nove ao dia 13, será a vez dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Russas e localidades de Bonhu, Flores, Jardim de São José e São João de Deus. Por fim, entre os dias 23 e 27, os analistas da Agência Cearense verificarão os sistemas de abastecimento e esgotamento da cidade de Aracati e localidades de Albuquerque Mutamba, Baixio, Boca do Forno, Cabreiro, Canavieira, Canoa Quebrada, Córrego da Inveja, Cumbe, Jardim, Pedra Redonda, Tabuleiro e Volta.

Ao concluir as fiscalizações e diante dos resultados, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento. Pontos que vão do tratamento à adução e da reservação à distribuição deverão ser, minuciosamente, observados se estão em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor. Para essas atividades, se deslocarão dois técnicos da Agência que se manterão atentos a todos esses detalhes supra mencionados.

04.09.2019

Assessoria de Comunicação

Angélica Martins

E-mail: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Telefone: (85) 3194.5675/ 98874.3636

Colaboração: Rodrigo Duarte