Canindé receberá técnicos da Arce

18 de outubro de 2012 - 16:50

No próximo dia seis de novembro, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, realiza, na cidade de Canindé, a primeira edição do “Arce nos Municípios”, inciativa que se soma às ações do Fórum de Regulação e Cidadania. O encontro, coordenado pela Ouvidoria da Arce, pretende reunir consumidores, representantes de órgãos públicos, integrantes de entidades classistas e diferentes grupos formadores de opinião para, juntos, discutirem sobre regulação, as ações do ente regulador e como cada um pode vir a ser um multiplicador das ideias, a fim de que a população tenha consciência sobre seus direitos e deveres. As palestras técnicas acontecerão na sede do Instituto Federal do Ceará, em Canindé, contando, inclusive, com a participação de coordenadores e colaboradores da Arce.

Segundo o presidente do Conselho Diretor da Agência, José Luiz Lins dos Santos, o evento, que na verdade fortalece a concepção do Fórum – que tem caráter permanente – é uma forma de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade e ampliar os conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Ele enfatiza que o Fórum é um “canal de diálogo que proporciona o exercício da cidadania e que pode resultar no aperfeiçoamento da Agência, da mesma forma que o “Arce nos Municípios”. A próxima edição do evento, que acontecerá ainda este ano, será em Sobral.

Serviço:

Canindé, cuja denominação vem da tribo Tapuia que habitava a região e significa “teu seio” ou “tua cama”, dista de Fortaleza 120 quilômetros. O clima é tropical quente, o relevo é formado por macicos residuais e depressões sertanejas, enquanto que os recursos hídricos provêm dos açudes Souza, Escuridão, Ipueira da Vaca, Logradouro II, Salao e São Mateus. Tem 10 dessalinizadores, 1 adutora e 227 poços. Segundo o censo de 2010, são 23.702 domicílios. Na área urbana, 96,96% contam com serviço de água, enquanto somente 23,94% contam com esgotamento sanitário.

Fonte: Anuário do Ceará

18/10/2012

Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030