Arce participa de assinatura de convênio entre Senai e Enel Ceará

13 de março de 2019 - 18:07

O presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), em exercicío, Jardson Cruz, participou na manhã de hoje, 13, da solenidade de assinatura do convênio de cooperação técnica, firmado entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-Ceará) e a Enel Distribuição Ceará. O documento contempla a construção do Centro de Excelência para Capacitação em Distribuição de Energia Elétrica, na unidade do SENAI, situada na Barra do Ceará. Para Jardson Cruz, a iniciativa se traduz como um importante instrumento de melhoria dos serviços na área de energia elétrica.

O centro, que terá a finalidade de realizar treinamentos especializados para os colaboradores da Enel e de empresas parceiras de todo o Brasil, receberá um investimento de R$ 10 milhões para a aquisição de equipamentos e obras de infraestrutura, ocupando uma área de 14 mil M². O projeto segue o modelo de um centro de capacitação existente na cidade de Aquila, na Itália, onde está situada a sede da Enel. As obras estão em andamento e a previsão é que as capacitações tenham início já no segundo semestre de 2019.

“A construção do Centro de Excelência em Capacitação em Distribuição de Energia trará, sem dúvida alguma, maior eficiência e segurança ao trabalho desempenhado pela Distribuidora Enel, proporcionando ao usuário um serviço de muito mais qualidade. Toda capacitação é fundamental, seja em que área for”, complementa Jardson. Também esteve presente na solenidade, o coordenador de energia da Arce, Cassio Tersandro.

13.03.2019
Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br
Colaboração: Rodrigo Duarte
Fone: (85)3194.5675