Técnico da Arce entre os vencedores do Jabuti 2012

22 de outubro de 2012 - 17:05

Saiu o resultado do Prêmio Jabuti 2012. Entre as publicações vencedoras está Gestão do Saneamento Básico – Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, cujos autores são Arlindo Philippi Jr. e Alceu de Castro Galvão, este último técnico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce . A publicação, que pertence à Coleção Ambiental, saiu pela Editora Manole. A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá no dia 28 de novembro próximo, na Sala São Paulo, na Câmara Brasileira do Livro, que fica na Rua Cristiano Viana, 91, Pinheiros.

Segundo Alceu Galvão, a publicação Gestão do Saneamento Básico, classificada em 3º lugar na categoria Ciências Naturais “teve a colaboração de reguladores da própria Arce e contou com o apoio institucional da Associação Brasileira de Agências de Regulação, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento Básico e, ainda, do Sindicato Nacional de Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto”. O livro conta com 41 capítulos.

Os primeiros colocados na categoria Ciências Naturais foram: “Fundamentos da Paleoparasitologia, de Luiz Fernando Ferreira, Karl Jan Reinhard e Adauto Araújo (Editora Fiocruz) e “Energia Eólica – Série Sustentabilidade”, de Eliane A. Faria Amaral Fadigas (Editora Manole). Ao Prêmio Jabuti, podem concorrer Editores, Escritores, Tradutores, Ilustradores, Produtores Gráficos e Designers, em 29 diferentes itens: capa; ilustração; ilustração de livro infantil e juvenil; arquitetura e urbanismo; artes; biografia; ciências exatas; ciências humanas; ciências naturais; ciências da saúde; comunicação; contos e crônicas; didática e paradidática; direito; economia, administração e negócios; educação; fotografia; gastronomia; infantil; juvenil; poesia; psicologia e psicanálise; reportagem; romance; tecnologia e informática; teoria/ crítica literária; turismo e hotelaria; projeto gráfico; e tradução.

22/10/2012

Fax: (85)3101-1030