Ouvidoria da Arce abre 6.586 solicitações durante o mês de outubro

21 de novembro de 2012 - 17:45

O Relatório do mês de outubro, apresentado pela Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce,  já está pronto. Ao todo,  foram abertas 6.586 solicitações, das quais 6.414 referem-se ao setor de energia elétrica; 164 de saneamento básico; sete de transporte intermunicipal e uma de gás canalizado. O relatório tem com o objetivo divulgar os números das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria da Arce no tocante às informações repassadas pelos clientes no que se refere às prestadoras dos serviços públicos delegados, além de fornecer uma visão panorâmica das solicitações registradas e do tratamento dispensado.

Segundo a ouvidora-chefe da Agência, Daniela Cambraia, no documento são  apresentadas informações quantitativas em forma de tabelas e gráficos, além de uma breve leitura de dados, “de modo a tornar o relatório um instrumento de leitura dinâmica, lançando mão de uma rápida abordagem qualitativa”.  No relatório, consta, individualmente, a evolução do prazo médio para cada área regulada, o que permite ao interessado um acompanhamento do tempo médio de solução das reclamações. Neste mês de outubro, segundo Daniela Cambraia, foi acrescenta uma tabela com os resultados das solicitações.

Tudo o que se refere á  área de energia elétrica é analisado pela própria Ouvidoria, já as solicitações das áreas de transporte, gás canalizado e saneamento básico são vistas pelas respectivas áreas finalísticas.  Nesse caso, ficam a cargo da Ouvidoria o registro, a intermediação entre os prestadores de serviço e o consumidor, a tramitação, o acompanhamento e a finalização da solicitação. No quadro de solicitações abertas podem constar informações, reclamações, denúncias e até elogios. O relatório especifica um a um. {phocadownload view=file|id=1505|text=Veja o relatório completo clicando aqui|target=s}

Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030