NOTA À IMPRENSA – COLETIVA

7 de maio de 2013 - 18:42

Com o objetivo de tratar o problema gerado pela demora no atendimento a pedidos de ligação por parte da Companhia Energética do Ceará – Coelce, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, concederá  entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 09, às nove horas, no auditório localizado no 2º andar do Edifício Potenza (Avenida Santos Dumont, 1789).

A Ouvidoria da Arce vem registrando aumento crescente de reclamações relacionadas ao descumprimento por parte da Coelce no tocante aos pedidos de novas ligações. Detectado o problema, a direção da Coelce já foi convocada à Agência para dar explicações. Diante da persistência do problema e da gravidade da questão, a Arce iniciou Ação de Fiscalização específica para investigar o assunto, tendo instaurado processo administrativo.

Anualmente a Arce executa um plano de fiscalização junto à Concessionária, abrangendo aspectos técnicos e comerciais. São fiscalizados, por exemplo, os indicadores de continuidade e frequência de interrupção de energia elétrica, a qualidade da tensão elétrica, as subestações e alimentadores, o atendimento do call center e o ressarcimento de danos, entre outros.

Mesmo assim, o número de reclamações é crescente, daí a Arce tomar a iniciativa de dar explicações à imprensa e à população cearense. Durante a Coletiva, a Arce apresentará números relativos às ações de fiscalização, autos de infração e multas  aplicadas à Companhia. 

 07.05.2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030