NOVOS SERVIDORES DA ARCE TOMAM POSSE

21 de maio de 2013 - 18:07

 

 

Quatro novos servidores são empossados em seus cargos na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce. Eles foram aprovados no concurso que teve início em  agosto de 2012,  com o objetivo de preencher cargos vagos e formar cadastro de reservas.  O ato de posse, que aconteceu  às dez horas, da manhã do dia 21, na sala da presidência, contou com a presença dos três conselheiros e de servidores efetivos da Agência. O primeiro concurso realizado pela Arce se deu no ano de 2000, quando foram aprovados 35 candidatos. Hoje a Arce tem  100 colaboradores, sendo 43 efetivos, 50 terceirizados e mais quatro estagiários, além dos três conselheiros. 

Gleyson Elmo,  Deleon Ponte,  Jose Nauri  e  Marcelo Capistrano assumiram, respectivamente, vagas na  Gerência Administrativa Financeira, Coordenadoria de  Energia Elétrica, Coordenadoria de Transportes e Procuradoria Jurídica. Durante a semana, eles cumprirão uma agenda de “acolhimento” que vai de “tour” pela autarquia à conversa com gestores, de integração com os demais servidores ao repasse de informações sobre ás áreas em que atuarão.  A  Arce é uma autarquia especial dotada de independência orçamentária, financeira, funcional e administrativa. Criada em 30 de dezembro de 1997, através da Lei nº 12.786, a Agência tem como missão garantir condições de equilíbrio entre os interesses dos usuários, do Poder Concedente e das prestadoras dos serviços públicos por ela reguladas. 

As principais atividades são nas áreas de normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários, atendimento ao público e relacionamento com a sociedade. Os setores regulados são: Energia Elétrica, Saneamento Básico, Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros e Gás Natural Canalizado. O foco principal é garantir  a excelência desses serviços. A Agência fica na Avenida Santos Dumont, 1789 – Edifício Potenza – Aldeota, ocupando dois andares – o 14º andar e o 15º.

21.03.2013

 

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030