Arce participa do IV seminário de gestão dos sisars e centrais

20 de junho de 2013 - 17:42

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) participa, nos dias 24 e 25 de julho de 2013, do “IV Seminário de Gestão dos SISARs e Centrais, a ser realizado no Salão Saturno do Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, das 8h30 às 17h, na cidade de Sobral – CE.

O evento é promovido pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural – SISAR,  organização não governamental, sem fins econômicos, criada em 1996 como uma alternativa de gestão para garantir a continuidade e a qualidade dos sistemas de abastecimento de água em localidades rurais do Estado do Ceará.

Na ocasião, gestores, técnicos e consultores, representando importantes instituições do setor de saneamento básico, estarão debatendo o tema central “Desafios do Uso Racional da Água”, através da apresentação de diversos painéis de discussão, como:
• As tecnologias da CAGECE como referência para o SISAR;
• Panorama do saneamento rural;
• Investimento no saneamento rural;
• Gestão, trabalho social e o uso racional da água;
• Tecnologias e o uso racional da água.

A Arce, representada pelo seu coordenador de Saneamento Básico, Alceu de Castro Galvão Júnior, debaterá o tema “Planos Municipais de Saneamento”, assunto da maior relevância para os gestores municipais, já que após a edição da Lei nº 11.445/2007 – Lei de Saneamento Básico – e do Decreto nº 7.217/2010, a elaboração da política e do plano de saneamento básico pelos titulares dos serviços tornou-se obrigatória, inclusive para acesso a recursos da União.

Para mais informações:
• Sistema Integrado de Saneamento Rural – SISAR (88) 3614-1869 / (88) 9902-9308 / http://www.sisarceara.org/

19/06/2013

Assessoria de Imprensa – Arce