Arce participa de evento da Cepal no Chile

1 de julho de 2013 - 19:18

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce, participa no próximo dia 8 de julho da Reunión de Expertos “Políticas Tarifarias Y Regulatorias En El Marco De Los Objetivos de Desarrollo del Milenio (ODM) y el Derecho Humano Al Agua Y Al Saneamiento”.  O evento será promovido pela Comisión Económica para América Latina y Caribe, CEPAL.

No ano 2000 a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

O evento, que ocorrerá na sala Celso Furtado da sede da CEPAL, cidade de Santiago, capital do Chile, discutirá o papel das agências reguladoras em um dos 8 objetivos, o de reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso a água.

Partciparão do evento representantes de diversas agências reguladoras da América Latina, como da Argentina, Paraguai, Costa Rica, Chile e Honduras.

A Arce, representada pelo seu coordenador de saneamento básico, Alceu de Castro Galvão Junior, o qual também é representante da ABAR, Associação Brasileira de Agências de Regulação, participará das apresentações sobre as experiências nacionais, mostrando as experiências brasileiras para a obtenção de resultados positivos nessa área.

01/07/2013

Assessoria de Imprensa – Arce
Jornalista: Angélica Martins
Estagiário: Mateus Ramos
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br