Arce capacita novos servidores

5 de agosto de 2013 - 19:04

A partir de hoje, dia cinco,  até o dia nove de agosto, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce marcará presença no curso “Regulação – Teoria e Prática”, com  a participação de três de seus  servidores. O curso acontece na Escola Nacional de Administração Pública – Enap, que fica na área 2 A , em Brasília-DF. Trata-se de parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar, Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação – Pro-Reg, e Casa Civil da Presidência da República.

O objetivo do curso é fazer com que os participantes sejam capazes de compreender o processo regulatório a partir de uma perspectiva de mediação ativa de interesses. Fazem parte do  público-alvo, integrantes de agências reguladoras federais, estudais e municipais; servidores de ministérios supervisores;  do Tribunal de Contas da União;  da Procuradoria Geral da República e de entidades de defesa do consumidor.  Para tanto, o curso contará com o instrutor Martin Lodge, professor de Ciência Política e Políticas Públicas do Departamento de Governo e Centro para Análise de Riscos e Regulação da London School of Economics and Political Science e Kai Wegrich, que leciona Gestão Pública e Políticas Públicas na Hertie School of Governance em Berlim. 

Os novos servidores da Arce,  Deleon Ponte, Jose Nauri e Marcelo Capistrano cumprirão, durante o curso, uma agenda com palestras e sessões que abordarão desde temas básicos, como “O que é regulação?” aos temas mais complexos, abordando “Definições de Padrões” e  “Para além do comando e controle e alternativas para regulação”.  Quanto à  palestra de encerramento, esta será sobre “Governança Regulatória” e acontecerá na tarde da próxima sexta-feira. Já foram realizadas cinco edições desse curso, tendo sido capacitados 500 pessoas. 

 

05/08/2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030