Servidores da Arce organizam livro sobre Regulação em Saneamento Básico

6 de agosto de 2013 - 19:43

É conceito proeminente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce –  contar com um corpo funcional de notório conhecimento técnico. Tal aspecto fica  evidenciado por meio da realização de trabalhos científicos, em diferentes áreas. Nessa linha, mais um livro acaba de ser editado com a participação de vários colaboradores da Agência. Trata-se da publicação “Regulação do Saneamento Básico” (Editora Manole), cuja organização coube aos técnicos Alceu de Castro Galvão (coordenador de Saneamento Básico), Mário Augusto Monteiro (coordenador Econômico-Tarifário) e Alisson José Maia (Analista de Regulação), contando com colaboração de outros seis membros do quadro funcional da Agência, além de reguladores de outras sete instituições, inclusive uma da Colômbia. 

O livro aborda, de modo detalhado, o tema da regulação a partir de sua aplicação no setor de saneamento básico. Conforme Alceu Galvão, o diferencial dessa obra está em “tratar de forma teórica e prática, com riqueza de detalhes, o tema da regulação em saneamento,  mas  sem deixar de apresentar traços mais genéricos sobre regulação e o papel das agências reguladoras”. O organizador ressalta, ainda, outro ponto importante da obra que é “analisar a regulação do saneamento básico a partir do ponto de vista dos próprios reguladores”.

 “Regulação do Saneamento Básico”  será  lançado durante o XIII Congresso Brasileiro de Agências Reguladoras, evento realizado pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras – Abar. Este ano, o Congresso acontece em Fortaleza, no período de 19 ao dia 23 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. O lançamento do livro será  no dia 20, às 18 horas,  no pavilhão “B” do Centro. A solenidade de lançamento será aberta ao público.  

Sobre o XIII Congresso Brasileiro de Agências Reguladoras, adianta-se que o tema é “Regulação. Para uma Vida Com Mais Qualidade”. Com o tema escolhido, os organizadores pretendem refletir e discutir sobre o impacto da regulação na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo José Luiz Lins dos Santos, presidente da Abar,  “a atividade regulatória tem, entre seus principais objetivos, o bem-estar do cidadão”. Paralelo ao Congresso, acontecerá a 2° Exposição Abar, reunindo expositores do Brasil e de outros países, podendo-se citar Portugal, Espanha, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

 

06.08.2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Leonardo Santana

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030