Servidores da Arce lançam livro durante VIII Congresso Brasileiro de Regulação.

20 de agosto de 2013 - 18:49

O VIII Congresso Brasileiro de Regulação, uma promoção da  Associação Brasileira das Agências Reguladoras – Abar, foi instalado oficialmente na noite de ontem, segunda-feira, no Centro de Eventos do Ceará, com apresentações artísticos culturais e as boas vindas aos congressistas e expositores. O presidente da Abar, José Luiz Lins dos Santos, ressaltou a importância do encontro e   do tema escolhido que é sobre “o impacto da regulação na melhoria de vida das pessoas”.  Já no primeiro dia do Congresso deu-se início as diferentes atividades programadas. Durante toda a manhã, aconteceram apresentações de trabalhos técnicos. Logo após o almoço, foram apresentadas  várias publicações acadêmicas direcionadas ao setor de regulação. Entre elas, destaca-se a obra “Regulação do Saneamento Básico”, cuja edição coube aos servidores da Arce Alceu de Castro Galvão, coordenador de Saneamento Básico; Mário Augusto Parente, coordenador Econômico-Tarifário; e Alisson José Maia Melo, analista de regulação. 

Na ocasião do lançamento,  Alceu de Castro ressaltou que o livro “contou com a colaboração de vários autores, de diversas agências envolvidas no estudo ”. Quanto a  Alisson Maia, este apontou que o livro “tende a ser uma obra de referência em saneamento básico, um livro de prateleira tanto das agências reguladoras quanto do meio acadêmico relacionado”. Outras publicações lançadas foram “Regulação Econômico-Financeira – O Caso do Estado de São Paulo”, de Hugo Sergio de Oliveira, Martin Pardina e Juan Tarelli; “O Estado e as Parcerias Público-Privada”, de Carlos Oliveira Cruz e Rui Cunha Marques; e As Instituições Econômicas do Capitalismo, de Oliver Williamson, traduzida por Frederico Araújo Turolla.

O VIII Congresso Brasileiro de Regulação estende-se até o dia vinte e três de agosto, com programação composta de painéis, palestras e outras atividades. Amanhã, durante a programação matutina, haverá a divulgação dos números da pesquisa “Regulação 2013”, um quadro informativo detalhado do atual estado da gestão da regulação do saneamento básico no Brasil. O trabalho é de autoria da Abar. Na sequência será a vez do painel “Regulação de Resíduos Sólidos – Experiências Internacionais”, que contará com expositores de Portugal, Espanha e Colômbia. A programação completa pode ser consultada no endereço virtual do evento  www.congressoabar.org.br. 

 

Assessoria de Imprensa – Arce

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Leonardo Santana 

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030

E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br