VIII Congresso Brasileiro de regulação encerrado com debate mediado por Salete Lemos

22 de agosto de 2013 - 19:40

Oitavo Congresso brasileiro de regulação é encerrado com debate mediado pela jornalista Salete Lemos. O interessante ponto do evento contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar , José Luiz Lins dos Santos; professores, ex-dirigentes de agências reguladoras e do Senador Inácio Arruda. Salete Lemos parabenizou pelo nível do encontro, enfatizando que “o desenvolvimento político e econômico do Pais passa pela regulação”.

As dificuldades, os desafios, avanços e conquistas, além das perspectivas futuras, foram levantados pelos participantes .  Durante o “talk show”, Salete Lemos ouviu considerações sobre a introdução da atividade regulatória no Brasil, evolução, panorama nacional, marco institucional, objetivos e impactos nos 15 anos de regulação no Brasil. Nelson Hubner,  Jerson Kelman, José Mario Abdo, ex-dirigente da Agência Nacional de Energia elétrica, Aneel;  Joisa Campanher, professora da Fundação Getúlio Vargas;  Jadir Dias, coordenador técnico do PRO-REG; Edmundo Fernades da Silva, conselheiro da Agergs apresentaram seus pontos de vista.

Oportunidade para enriquecimento da cultura regulatória através de discussões, apresentações de boas práticas regulatórias e conferência com palestrantes nacionais e internacionais, foram alguns dos objetivos do VII Congresso Brasileiro de Regulação e 2º ExpoABAR que tiveram início no último dia 19, estendendo-se até hoje, dia 22. O encerramento oficial será com jantar e baile de confraternização no La Maison Dunas.