Arce recebe visita de reguladores de Cabo Verde

27 de agosto de 2013 - 17:27

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará – Arce –  recebeu, hoje, em sua sede,  dois representantes da Agência de Regulação Econômica – Are – de Cabo Verde,  país que a exemplo do Brasil também conta com serviços de regulação. Visitaram as instalações da Arce o Presidente do Conselho de Administração da Are, Renato Lima, acompanhado da servidora do domínio jurídico, Karine Monteiro.

Na ocasião, os visitantes foram recebidos pelo procurador-chefe em exercício da Arce, Ivo Carvalho. Conforme o presidente da Agência Reguladora cabo-verdiana, a visita teve o objetivo de “conhecer de perto o funcionamento da Arce, bem como buscar experiências que servirão de apoio para nossa atuação em nosso país”. Na pauta do encontro também esteve a realização de um possível acordo de cooperação entre as duas agências, ainda em fase de estudo.

A Are iniciou suas atividades em 12 de fevereiro de 2004,  e atua como autoridade administrativa independente que se ocupa da regulação econômica dos setores de água, energia, transporte coletivo urbano e marítimo de passageiros em Cabo Verde. Outras informações sobre essa agência podem ser obtidas no sítio http://www.are.cv.
A sede da Arce está situada na Av. Santos Dumont, 1789, 14° e 15 ° andares do Edifício Potenza.          
 

 

Assessoria de Imprensa – Arce
Jornalista: Angélica Martins
Estagiário: Leonardo Santana
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030
E-mail: imprensa@arce.ce.gov.br