Ouvidoria da Arce apresenta resultados de julho

3 de setembro de 2013 - 17:05

Apresentar uma visão panorâmica dos resultados das atividades regulatórias e de atendimento ao público cearense, são as premissas do relatório de atividades da ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce. O documento abrange gráficos e tabelas, além de comentários que auxiliam na transparência e entendimento dos números fornecidos à sociedade, apresentando dados dos setores de Saneamento Básico, Transporte, Gás Canalizado e Energia Elétrica. Ao todo, durante o mês de julho foram abertas 6.124 solicitações, sendo 5.997 referente à Companhia Energética do Ceará – Coelce;  121 relacionadas à Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece ( nos municípios fiscalizados pela Arce)  e 16 no tocante aos serviços  prestados pelas empresas do Sistema de Transporte  Rodoviário Intermunicipal de Passageiros no  Estado do Ceará – STIP. Sobre o setor de Gás Canalizado não houve demanda.

Para visualizar  o relatório na íntegra, é só acessar o site da Agência:  www.arce.ce.gov.br.  A Ouvidoria da Arce é um canal de comunicação direta entre o cidadão e o Poder Público. É um órgão interlocutor com a sociedade, recebendo dela reclamações, denúncias, sugestões e elogios, estimulando a participação do cidadão no controle e avaliação da prestação dos serviços públicos. É, portanto, uma unidade estratégica, “constituindo-se em poderoso instrumento para a transformação institucional permanente, favorecendo mudanças e ajustes em suas atividades e processos, em sintonia com as demandas da sociedade”. Para os responsáveis pelo setor, “é um caminho efetivo na busca da qualidade, da transparência e da cidadania”.

É de competência da Ouvidoria receber, processar e solucionar as reclamações dos usuários relacionadas com à prestação de serviços públicos de energia elétrica, água e esgoto, gás canalizado e transporte intermunicipal de passageiros, desde que exauridas as tentativas de acordo pelas partes em conflito. Você pode falar com a Ouvidoria da Arce ligando:0800.275.3838 ou 3101.1027.  O Número do Fax é : (85) 3101.1042. Já o Balcão da Arce funciona no seguinte endereço: Avenida Santos Dumont, 1789, térreo do edifício Potenza, no horário das 08h às 17:00h, de segunda a sexta. O e-mail para correspondência é : ouvidor@arce.ce.gov.br.

03.08.2013

Jornalista: Angélica Martins