Arce estará presente no Congresso Nacional de Engenharia Sanitária e Ambiental

16 de setembro de 2013 - 14:23

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce – estará presente no 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento, que nesta edição tem como tema “Saneamento, Ambiente e Sociedade: entre a gestão, a política e a tecnologia”, será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, no período de 15 a 19 de setembro de 2013. O coordenador de saneamento básico da Arce, Alceu Galvão, e o analista de regulação Alexandre Caetano serão os representantes da Agência no evento.

Galvão é um dos convidados da mesa-redonda 1, a qual seguirá o tema “Gestão Regulatória e Desafios para o Marco Regulatório”. O objetivo desse espaço, conforme a organização do evento, é promover um debate no qual reguladores de vários estados brasileiros relatarão, a partir de suas experiências locais, as dificuldades enfrentadas para desenvolver o Marco-Regulatório do setor; exercer sua independência e autonomia decisória; selecionar mão de obra especializada e obter recursos para estudos técnicos, além de capacitar profissionais e transpor as lacunas das Políticas Públicas. A citada atividade está programada para o dia 16, segunda-feira, das 16h30min às 18h30min, no salão Lago Azul.

Outra participação do coordenador da Arce será como debatedor no painel 17, que tem como tema: “Seis anos da Lei do Saneamento: o que mudou?”. A atividade está programada para o dia 17, terça-feira, a partir das 16h30min, na sala 11. A organização e realização do Congresso são iniciativas da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Abes. O presidente nacional da Abes, Dante Ragazzi Pauli, adianta que o evento é “uma excelente oportunidade de intercâmbio de experiências nos âmbitos nacional e internacional”. Os interessados podem obter mais informações acessando o sítio eletrônico do Congresso, no endereço http://migre.me/g4sNb

 

16.09.2013

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Leonardo Santana

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030