Arce realiza mais uma edição do Fórum Regulação e Cidadania

25 de outubro de 2013 - 14:27

  A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) realizará a terceira reunião do Fórum Regulação e Cidadania do ano de 2013, no próximo dia 31, no período das 15h às 17h, no Auditório que fica no segundo andar do edifício Potenza (Avenida Santos Dumont, 1789, Aldeota).

 O evento, de caráter permanente, tem como principal objetivo estabelecer um diálogo com a sociedade e incentivar a pró-atividade cidadã em melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos. Nessa nova edição, a pauta se divide em três momentos: apresentação do Projeto Usuário Voluntário; cadastramento dos voluntários; e manifestação dos participantes do Fórum Regulação e Cidadania, sendo facultada aos interessados a abordagem de outros assuntos relacionados à atuação da Agência.

 Do encontro participarão coordenadores, procuradores, diretores e conselheiros da Agência Reguladora, além de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, especialmente convidados. A ideia central do Fórum é estabelecer a discussão em grupo, com a participação de diferentes segmentos da população, trazendo à tona assuntos que possam contribuir para a melhoria das atividades exercidas pela Arce, além de criar uma cultura de compromisso e participação entre o órgão regulador e a sociedade.
O evento tem como público-alvo pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, possam tornar-se multiplicadores das boas práticas regulatórias,  colaborando, dessa forma, para a ampliação dos conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. A instalação oficial do Fórum Regulação e Cidadania se deu no dia 21 março de 2012.

                                                   Usuário Voluntário
 O programa “Usuário Voluntário” nasceu com o objetivo de estimular uma parceria entre a Agência Reguladora e os usuários dos serviços públicos, focando na melhoria e qualidade da fiscalização. As palestras visam explicar os principais objetivos e o passo-a-passo para o cadastramento das pessoas interessadas em fazer parte do referido programa, o qual já foi apresentado aos municípios de Barreira e Tauá. O próximo município a ser visitado pela Agência Reguladora, para a continuidade do “Usuário Voluntário”, será Aracati. A data para visita ao município e a programação ainda serão definidas pelos realizadores.

25.10.2013
Assessoria de Imprensa – Arce
Jornalista: Angélica Martins
Estagiário: Rodrigo Duarte
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030