Arce recebe visita de reguladores de Agência Mineira

7 de novembro de 2013 - 13:49

Representantes da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais –  Arsae – visitaram a sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce, onde foram recebidos pelo coordenador de saneamento básico, Alceu Galvão. A visita teve como objetivo “conhecer de perto o modelo de fiscalização da Arce, no tocante ao saneamento básico, a fim de levarmos esse conhecimento para a Arsae”, explica Rodrigo Polizzi, coordenador de regulação e fiscalização da Agência Mineira.  

A Arsae é uma entidade vinculada ao sistema da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana do Estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de autarquia especial. Tem como missão “exercer a função de regulação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário com independência e transparência decisória, buscando a universalização do atendimento e a qualidade dos serviços, em benefício da saúde pública e em compromisso com o meio ambiente.” Outras informações sobre esta Agência podem ser obtidas através do sítio http://www.arsae.mg.gov.br/.
 Quanto à coordenação de saneamento básico da Arce, a esta compete a fiscalização dos serviços públicos regulados relativos ao setor, de acordo com as normas legais, regulamentares e pactuadas, em todo o Estado cearense, exceto Capital. A sede da Arce fica na  Av. Santos Dumont, 1789, 14° e 15 andares do Edifício Potenza.

07.11.2013
Assessoria de Imprensa – Arce
Jornalista: Angélica Martins
Estagiário: Leonardo Santana
Fone: (85)3101-1020
Fax: (85)3101-1030