Aracati sediará “Arce nos Municípios”

14 de novembro de 2013 - 14:34

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro, seis técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce – visitarão a cidade de Aracati, distante 150 km de Fortaleza, dando continuidade ao seu projeto de interiorização. Com a finalidade de apresentar aos cidadãos aracatienses as áreas de atuação e os principais objetivos da agência cearense, os técnicos farão uma apresentação sobre as ações e valores da Arce. A programação se dividirá em dois momentos: o dia 19 será reservado para palestras técnicas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, no período das duas às cinco da tarde. Já no dia 20, a visita continua com o Fórum Regulação e Cidadania, envolvendo o tema “A atuação da Arce na Regulação dos Serviços Públicos Delegados”.
As palestras proporcionarão um momento de conhecimento e de parceria. “A atuação da Arce nos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará” será o tema ministrado por Sérgio Miranda, integrante da Ouvidoria; “Transporte Intermunicipal de Passageiros” ficará sob a responsabilidade de Filipe Medeiros Rangel; “Planos Municipais de Saneamento Básico/ PMSB” será a palestra ministrada por  Geraldo Basílio. Já “ Energia Elétrica” terá a participação de Hugo Manoel. Por fim, “Usuário Voluntário” será apresentado, também, por Sérgio Miranda. O evento tem como público-alvo representantes de instituições de ensino superior, do poder público municipal, colaboradores e membros da ouvidoria da prefeitura local, além de lideranças comunitárias.
Quanto ao Fórum Regulação e Cidadania (dia 20), o tema escolhido é: “Atuação da Arce na Regulação dos Serviços Públicos Delegados”, cujas áreas são Energia Elétrica, Saneamento, Transporte e Gás Canalizado. O evento será aberto ao público e acontecerá das nove às doze horas, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL. “Lembro que a ideia é explicar para a sociedade o real papel de um ente regulador, as áreas em que atua e como a sociedade pode contribuir para a melhoria dos serviços públicos.” adianta Miranda.

Usuário Voluntário
Ainda no dia 20 de outubro, em Aracati, a Arce dará continuidade nas atividades do “Usuário Voluntário”, proporcionando uma nova palestra sobre o programa que nasceu com o objetivo de estimular uma parceria entre clientes dos serviços públicos e a própria Agência. O “Usuário Voluntário” foca na melhoria e qualidade da fiscalização dos serviços. As palestras visam explicar os principais objetivos do programa e o passo-a-passo para o cadastramento das pessoas interessadas em fazer parte, havendo, no mesmo dia, um momento para a inscrição dos interessados.

Interiorização
O projeto de interiorização da Arce faz parte do Plano de Atividades e Metas de 2013 – PAM 2013, sendo este um dos pontos das diretrizes, assim como a efetividade da atividade regulatória; sistemas de informações regulatórias; comunicação e relacionamento com a sociedade; modernização de gestão; estabelecimento de parceria com as Prefeituras dos Municípios e, ainda, regulação de transporte metroviário.

14.11.2013
Assessoria de Imprensa – Arce