Comitiva indiana ouvirá palestra sobre atuação da Arce

10 de fevereiro de 2014 - 16:43

Autoridades e especialistas indianos visitam o Brasil para troca de informações sobre saneamento básico. Durante a visita, a comitiva terá a oportunidade de ouvir palestra sobre as atividades regulatórias desenvolvidas pela Agência Reguladora de Serviço Públicos Delegados do Ceará – Arce. A iniciativa, organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Abes, em parceria com o Banco Mundial, servirá para divulgar experiências brasileiras bem sucedidas no setor de saneamento. A programação da comitiva no país, que teve início  na manhã de hoje, dia dez, no Rio de Janeiro, deverá se estender até sexta-feira, 14, incluindo o Estado do Ceará.

Os especialistas indianos mostraram-se interessados em conhecer o saneamento brasileiro em diferentes comunidades. No Ceará, serão visitadas as cidades de Fortaleza, Forquilha e Sobral. A recepção da comitiva no nosso Estado estará a cargo da Companhia de Água e Esgoto no Ceará – Cagece. A palestra sobre a atuação da Arce,  no setor de saneamento,  integra o segundo dia de programação, devendo ser ministrada pelo coordenador Alceu Galvão. A exposição, conforme adianta Galvão, abrangerá aspectos técnicos e legislativos da regulação exercida pela Agência Cearense. A palestra terá início ao meio dia de amanhã, na sede da Cagece, encerrando-se às 12 horas e 45minutos. 

Hoje, no Rio de Janeiro, a comitiva, recepcionada pelo presidente da Abes Nacional, Dante Ragazzi Pauli, participa de encontros com especialistas da Associação, com integrantes do  Ministério das Cidades e representantes do Banco Mundial. Logo que chegue ao Ceará, a comitiva será recebida pelo presidente da  Cagece, André Facó. Ao se deslocarem para o interior do Estado, os visitantes terão a oportunidade de conhecer diferentes realidades, inclusive as comunidades de Campo Novo e Trapiá que ficam em Forquilha. No dia 14, os especialistas retornam à Abes, no Rio, para a conclusão dos trabalhos.

A visita integra South-South Knowledge Exchange, programa de intercâmbio promovido pelo Banco Mundial e parte do projeto Water Supply and Sanitation, do qual a Abes é parceira no país. O South-South Knowledge Exchange envolve todos os países do Hemisfério Sul, tendo o Banco Mundial como facilitador das trocas de experiências. Para o presidente da Abes Nacional, Dante Ragazzi Pauli, “a visita da comitiva indiana será um marco na relação dos dois países integrantes dos BRICS, para a troca de experiências em saneamento”.

10.02.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Leonardo Santana

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030