Capacitação de servidores em Brasília

17 de fevereiro de 2014 - 16:17

 O 6º Encontro Anual de Fiscalização da Geração, evento que acontecerá nos próximos dias 18, 19 e 20, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, situada em SGAN 603 módulo J, Brasília -DF, contará com a participação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce. A Agência Cearense estará representada pelos servidores Eugênio Bittencourt, José Dickson e Deleon Ponte Parente, todos da Coordenadoria de Energia Elétrica. Na ocasião, outras onze agências conveniadas à Aneel também marcarão presença, a convite da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração – SFG.

No encontro, entre outras atividades, será divulgado o ranking de melhor desempenho das agências participantes, baseada nos relatórios de fiscalização, autos de infração e mais alguns procedimentos na área de geração de energia efetuados ao longo do ano de 2013. A fiscalização da produção de energia elétrica, andamento das obras de novas usinas a serem inseridas no parque gerador nacional, além de encargos e programas governamentais, das obrigações contratuais e agentes especiais do setor, são competências desempenhadas pela SFG. Em 2013, o primeiro lugar ficou com a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso – Ager-MT. 

Também em Brasília, desde o dia 17 deste mês, os servidores da Arce José Nauri de Sousa Junior e Felipe Mota Campos, integrantes das coordenadorias de Transportes e Econômico-Tarifária, respectivamente, participam do curso “Impact Assesment, com a utilização da metodologia de apoio multicritério à decisão pública; Measuring Attractiveness by a Categorical Based Evaluation Technique – MACBETH”, promovido pelo Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação – PRO-REG, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública – Enap, e a Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar. O Curso está acontecendo na sede na Enap, situada no Setor Policial Sul, Brasília – DF. O intuito é capacitar os servidores indicados para agirem como agentes multiplicadores no desenvolvimento e implantação da ferramenta de análise de impacto regulatório – AIR, nos próximos anos.

 

17.02.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030