Ciclo de palestras marca comemoração de 15 anos da Abar

29 de abril de 2014 - 17:22

A comemoração de aniversário de 15 anos da Associação Brasileira de Agências de Regulação – Abar, aconteceu ontem em Brasília, no período das 09 às 18 horas. Durante a programação, realizou-se uma Assembleia Geral Ordinária, com a participação de representantes das agências reguladoras associadas, do Presidente da Abar, Vinícius Benevides, e de autoridades especialmente convidadas. A apresentação oficial da diretoria que estará à frente da Associação no biênio 2014/2016; prestação de contas da associação referente ao ano de 2013 e análise do pedido de filiação encaminhado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande/MS, foram alguns dos assuntos abordados pela manhã. Um ciclo de palestras denominado “As Agências Reguladoras e o Desenvolvimento Econômico e Social do País” deu prosseguimento às comemorações.

Ao todo, o ciclo foi composto por cinco palestras, nessa ordem: às 15h30, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, proferiu palestra cujo tema foi “O Papel das Agências Reguladoras no Desenvolvimento do Setor Energético no País”; às 16h, o consultor geral da União, Arnaldo Sampaio, falou sobre “A Visão da Advocacia Geral sobre a Atuação das Agências Reguladoras”; já às 16h30min o subchefe da Casa Civil da Presidência da República, Luís Alberto dos Santos, abordou o tema “As Agências Reguladoras na Visão do Governo Federal”, enquanto que às 17h o ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, ministrou a palestra “As Agências Reguladoras na visão do Tribunal de Contas da União”. O ministro dos transportes, César Borges, levantou o tema “A Infraestrutura de Transportes do Brasil e o Papel das Agências Reguladoras”, encerrando o ciclo de palestras.

O evento, que também contou com a participação do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, e vice-presidente da Abar Nordeste, Fábio Timbó, foi oficialmente encerrado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo presidente da Abar, Vinícius Benevides. Presente, também, o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli.

Serviço:

Diretoria da Abar 2014/2016