Arce realizará a primeira edição de 2014 do Fórum Regulação e Cidadania

29 de abril de 2014 - 13:52

 Em maio, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce realizará a primeira edição de 2014 do Fórum Regulação e Cidadania. O encontro está programado para o próximo dia oito, no período das 15h às 17h, no auditório da Agência, situado no segundo andar do edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, 1789, Aldeota. O tema escolhido para fomentar as discussões da reunião será “Se Liga na Rede”, oportunidade em que o analista de regulação Alceu Galvão mostrará aos participantes um panorama geral sobre o sistema de saneamento básico no Ceará.

“O encontro é necessário para alertar a população sobre a importância de se conectarem à rede de esgotos de seus bairros. Não se trata apenas de uma questão de tarifas mas, sim, de preocupação com a preservação de rios, mares e, consequentemente, da saúde pública. Essa perspectiva justifica o nome do tema escolhido” enfatiza Sérgio Miranda, integrante da Ouvidoria da Arce. Ele considera de suma importância que a população esteja ciente da necessidade de ter suas casas ligadas à rede de esgoto. Para Miranda, este “será o grande foco da reunião”. O fórum, de caráter permanente, tem como principal objetivo estabelecer um diálogo com a sociedade e incentivar a pró-atividade cidadã em melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Do encontro participarão coordenadores, procuradores, diretores e conselheiros da Agência, além de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, especialmente convidados. O evento tem como público-alvo pessoas e entidades que, direta ou indiretamente, possam vir a ser multiplicadores das boas práticas regulatórias, colaborando, dessa forma, para a ampliação dos conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. A instalação oficial do Fórum Regulação e Cidadania se deu no dia 21 março de 2012 e, de lá para cá, já aconteceram nove edições.

Importância da ligação domiciliar

 

Em abril, mais precisamente no dia sete, a Arce reuniu-se com integrantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, do Ministério Público do Ceará (MP-Ce) e do Instituto Trata Brasil , para discutirem sobre a importância das pessoas se conectarem à rede de esgoto de sua região e analisarem quais os motivos que geram resistência na população. Segundo o Instituto, conectar-se à rede de esgoto da região, significa contribuir para a preservação da natureza, devolvendo água limpa para o meio ambiente.

 

A solicitação de ligação de água pode ser feita nas lojas de atendimento da Cagece ou por meio do centro de contato no número 0800 275 0195. O pedido deverá ser feito pelo titular ou seu representante legal, munido de procuração, portando RG e CPF originais. O mesmo não pode ter pendência de débito vencido neste ou em outros imóveis. O valor da ligação de água com diâmetro de ¾” é de R$ 79,00 para imóveis da capital e R$ 56,00 para imóveis do interior. Esse valor pode ser dividido em até 10 vezes, com as parcelas sendo cobradas na conta mensal. (Fonte: Sítio da Cagece)  

29.04.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030