Arce participa de audiência do Conselho de Consumidores da Coelce

16 de maio de 2014 - 17:48

 “Atendimento ao consumidor, tarifas aplicadas e a adequação dos serviços prestados pela Companhia Energética do Ceará – Coelce, na área de concessão do Estado do Ceará” são alguns dos temas que serão discutidos durante audiência pública proposta pelo Conselho de Consumidores da Companhia Energética do Ceará – Conerge. O encontro será será realizado na próxima quarta-feira, dia 21, das 08h30 ao meio dia, no Auditório José Flávio, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, e contará com a presença de representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce.

 

O Coordenador de Energia da Arce, Eugênio Braúna Bittencourt, e o analista de regulação do setor Econômico-Tarifário, Felipe Campos, se farão presentes atendendo ao convite formulado pelo presidente do Conerge, Antonio Erildo Lemos Pontes. O objetivo maior do evento é ouvir a sociedade e colher subsídios e informações referentes à prestação do serviço público de energia elétrica. No tocante à Arce, o desejo é, entre outros aspectos, ouvir sobre as ações e medidas adotadas, principalmente no tocante às fiscalizações.

O público poderá ter acesso, de forma livre e gratuita, mediante o preenchimento de “folha de presença” disponível na recepção do evento. Os participantes e demais interessados poderão, também, se manifestar mediante formulação de manifestações escritas, relativas aos temas tratados ou ainda pela formulação de manifestações orais, mediante inscrição prévia.

Serviço:

O Conselho de Consumidores da Companhia Energética do Ceará – Conerge, foi criado por determinação da Portaria 138 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, de 10 de maio de 2000. Os consumidores estão representados no Conerge por meio de seis setores:

  1. Setor Rural, representado pela FAEC -Federação da Agricultura do Estado do Ceará

  2. Setor Industrial, representado pela FIEC -Federação das Indústrias do Estado do Ceará

  3. Setor Comercial, representado pela ACC -Associação Comercial do Ceará

  4. Setor Residencial, representado pela FBFF -Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza

  5. Poder Público, representado pela SEPLAG – Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará

  6. Órgão de Defesa do Consumidor, representado pelo DECON/CE – Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

De acordo com informações do site do Conselho, o objetivo maior da entidade é “companhar o desempenho da Coelce para que as regras preconizadas pela concessão, após a privatização, sejam rigorosamente cumpridas e que o cidadão tenha um serviço de energia elétrica de qualidade”. O Conselho de Consumidores da Coelce é composto por um representante titular e outro suplente das classes de consumidores de energia elétrica residencial, comercial, industrial, rural e poder público, havendo também a representação de um membro titular e um suplente da entidade encarregada da proteção e defesa do consumidor. Já a Coelce participa do Conselho exercendo a função de Secretaria Executiva, que não tem direito a voto nas decisões do Conselho. O Conerge fica na Rua Padre Valdevino, 150 – Joaquim Tavora – CEP: 60.135-040 / tel. (85) 3453-4600 Fax. (85) 3453-4601. O e-mail é: conerge@coelce.com.br.

16.05.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

 

Fone: (85)3101-1020