Saneamento Básico em pauta

19 de maio de 2014 - 19:02

 1º Fórum Municipal de Saneamento Básico de Caucaia acontecerá amanhã, 20, a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Prof. Antônio Valmir da Silva, situado na BR 222 – Km 08 – Centro. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado Ceará – Arce, participará do evento, sendo representada pelo analista de regulação Marcelo Silva de Almeida. O foco da reunião será a discussão do plano municipal de saneamento básico da cidade, que visa levar a universalização dos serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de drenagem de águas pluviais urbanas.

Ainda no dia 20 de maio, a Arce também marcará presença em outro evento. Desta feita, o coordenador de Saneamento Básico da Arce, Alceu Galvão, participará da Semana de Infraestrutura (L.E.T.S.) que acontecerá em São Paulo no Hotel Unique, situado à Avenida Brigadeiro Luis Antonio, nº 4.700. O evento tem por objetivo abordar questões relevantes do setor tarifário, com amplo debate sobre políticas públicas e participação do setor privado nos investimentos e na prestação de serviços, em busca de alternativas para a expansão, melhoria da qualidade, modicidade de preços e tarifas. O encontro é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, e acontece no período de 19 a 22 de maio.

O L.E.T.S unifica os tradicionais encontros anuais da Fiesp em um único fórum de discussão, englobando o 9º Encontro de Logística e Transportes; 15º Encontro de Energia; 6º Encontro de Telecomunicações; e o 4º Encontro de Saneamento Básico. Essa unificação justifica a origem da sigla do evento. A participação da Arce acontecerá das 10h40 às 12h30, no painel que discutirá “Experiências Internacionais na Regulação do Saneamento Básico”, momento em que Alceu Galvão dividirá seus conhecimentos com Magaly Espinosa, da superintendência de serviços sanitários do Chile (SISS) e Taku Ishimaru, representante sênior da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

A Semana da Infraestrutura contará, ao todo, com 250 palestrantes, 65 painéis e um público estimado em, aproximadamente, 3.500 participantes entre autoridades, acadêmicos, empresários e especialistas internacionais. Serão debatidos assuntos de destaque da infraestrutura mundial em cinco salas simultâneas, com dois painéis pela manhã e dois a tarde. As exceções serão na manhã do primeiro dia e na tarde do último, onde serão realizadas a abertura e o encerramento oficial da semana, respectivamente.

 

19.05.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Email: angelica.martins@arce.ce.gov.br

Fone: (85)3101-1020