Arce inicia Planejamento Estratégico

21 de maio de 2014 - 16:45

Com o objetivo de favorecer novas discussões e um novo modelo de gestão estratégica alinhado à realidade da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, gestores e técnicos participam de reuniões, sendo orientados por uma empresa de consultoria especialmente contratada com esse propósito. Os encontros tiveram início ontem, dia 20. O evento tem como foco principal os trabalhos de elaboração do projeto de planejamento estratégico 2014/2018 da Arce e acontece no próprio auditório da Agência, na Avenida Santos Dumont, 1789, Edifício Potenza, 2° Andar. Os trabalhos têm à frente a Coordenadoria de Planejamento e Informação Regulatória da Arce, além de uma comissão interna que dá suporte à empresa Parceria Consultores Associados Ltda. Referida empresa atua em organizações públicas e privadas e já tem mais de 15 anos no mercado.

Iniciando por pontos que falam sobre “o que” e “como fazer”, consultores da empresa vencedora da licitação auxiliarão o ente regulador no estabelecimento de um pensamento estratégico que norteará e definirá objetivos e metas neste ciclo. Dessa forma, durante todo o dia de hoje, quarta-feira, Carlos Araújo, que é Mestre em Administração de Recursos Humanos e administrador de empresas com especialização em reestruturação organizacional e em modelagem e redesenho de processos, faz uma análise com os técnicos da Arce a fim de chegar a um modelo ideal de gestão estratégica em consonância com a realidade, estrutura organizacional e recursos disponíveis.

O Plano de Atividades e Metas – PAM é o principal instrumento para o gerenciamento das operações da Arce que, além de permitir o acompanhamento das atividades e projetos da Agência por meio de indicadores e metas, serve de base para a avaliação de desempenho anual dos servidores efetivos, sendo, também, utilizado como fonte de informações no processo decisório do Conselho Diretor. O processo de desenvolvimento do PAM 2014 faz parte do planejamento tático-operacional da Agência – conforme o Decreto Estadual nº 25.059, de 15 de julho de 1998 – e conta com a orientação da Coordenadoria de Planejamento e Informação Regulatória que, por sua vez, conta com a colaboração dos técnicos responsáveis por cada setor.

21.05.2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030