Arce prepara “Planejamento Estratégico”

2 de junho de 2014 - 16:28

Gestores e técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participarão de workshop que dará continuidade aos trabalhos de elaboração do projeto do Planejamento Estratégico 2014/2018 que tem o objetivo de favorecer novas discussões e um novo modelo de gestão estratégica alinhado à realidade do órgão regulador. O evento começa amanhã, dia três, e vai até o final do  dia seguinte, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30m, em auditório do no Hotel Beira Mar. Todos os colaboradores da Arce participarão do evento, a convite do presidente do Conselho Diretor, Fábio Timbó.

Carlos Araújo, que é Mestre em Administração de Recursos Humanos e tem especialização em reestruturação organizacional e em modelagem e redesenho de processos, e Fábio Araújo Pinheiro, que é Mestre em Controladoria e Contabilidade, com especialização em controladoria, finanças e em gestão estratégica de resultados, estarão à frente do workshop. Ambos são sócios da empresa Parceria Consultores Associados Ltda, responsável pelos encaminhamento dos trabalhos. Referida empresa, vencedora da licitação, contará com a colaboração dos envolvidos nos trabalhos para, juntos, chegarem a um modelo ideal de gestão estratégica, em consonância com a estrutura organizacional e recursos disponíveis.

No último dia 26 de maio, a Arce recebeu em sua sede alguns stakeholders (público estratégico), a fim de listar pontos fortes e fracos da Agência, além das oportunidades que podem ser encontradas no ambiente externo. Esta mesma discussão foi realizada com todos os gestores e um analista de cada área regulada. As informações levantadas e os resultados encontrados servirão de pauta para o workshop. A abertura oficial do planejamento estratégico aconteceu no último dia 20 de maio. Os trabalhos têm à frente a Coordenadoria de Planejamento e Informação Regulatória da Arce, além de uma comissão interna.

O Plano de Atividades e Metas – PAM é o principal instrumento para o gerenciamento das operações da Arce , permitindo o acompanhamento das ações e projetos da Agência por meio de indicadores e metas. Também serve de base para a avaliação de desempenho anual dos servidores efetivos, sendo, ainda, utilizado como fonte de informações no processo decisório do Conselho Diretor. O processo de desenvolvimento do PAM 2014 faz parte do planejamento tático-operacional da Agência – conforme o Decreto Estadual nº 25.059, de 15 de julho de 1998.

02.06.2014

Jornalista: Angélica Martins