“Planejamento Estratégico da Arce” seguirá com mais duas novas reuniões

9 de julho de 2014 - 16:43

As próximas etapas para definição do Planejamento Estratégico 2014/2018, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce,  estão confirmadas para amanhã, dia dez,  e para a  próxima terça-feira, dia 15.  Amanhã acontecerá reunião conjunta de gestores e técnicos do ente regulador e equipe da empresa de consultoria vencedora da licitação – Parceria Consultores Associados Ltda. O objetivo é auxiliar os participantes na elaboração do Painel de Indicadores da Agência, tendo como base o material produzido no workshop que aconteceu em junho.  

A reunião de amanhã acontecerá em horário comercial, no auditório da Agência, situado no Edifício Potenza, 2° Andar, na  Avenida Santos Dumont, 1789. Já o encontro do próximo dia 15 tem como finalidade discutir o tema “Medidas Estruturantes Institucionais e Carteira de Projetos”, oportunidade em que os integrantes elaborarão os projetos de cada setor, com a finalidade de estipular metas e projetos que atenderão os itens do Planejamento. O evento, que acontecerá  das 14h às 17h, também no auditório da Arce, contará com a presença do conselho diretor da Agência, da diretoria executiva, da comissão de planejamento e assessorias.

Vale ressaltar que, durante o workshop, os sócios da Parceria Consultores Associados Ltda, Carlos Araújo – Mestre em Administração de Recursos Humanos e especialista em reestruturação organizacional, modelagem e redesenho de processos – e Fábio Araújo Pinheiro – Mestre em Controladoria e Contabilidade, com especialização em finanças e em gestão estratégica de resultados – levantaram diferentes discussões e um novo modelo de gestão estratégica alinhado à realidade do órgão regulador. Segundo os membros do Conselho Diretor, todos esses esforços são para que os envolvidos no processo cheguem a “um modelo ideal de gestão estratégica, em consonância com a estrutura organizacional e recursos disponíveis”. Esses dois novos encontros fazem parte do trabalho de consultoria composto por reuniões específicas com os gestores de cada setor da Arce, previamente estabelecido. 

A abertura oficial do planejamento estratégico aconteceu no último dia 20 de maio. Os trabalhos têm à frente a Coordenadoria de Planejamento e Informação Regulatória da Arce, além de uma comissão interna. O Plano de Atividades e Metas – PAM é o principal instrumento para o gerenciamento das operações, permitindo o acompanhamento das ações e projetos da Agência por meio de indicadores e metas. Também serve de base para a avaliação de desempenho anual dos servidores efetivos, sendo, ainda, utilizado como fonte de informações no processo decisório do Conselho Diretor. O processo de desenvolvimento do PAM 2014 faz parte do planejamento tático-operacional da Agência – conforme o Decreto Estadual nº 25.059, de 15 de julho de 1998.

09/07/2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030