Técnicos concluem primeira etapa do Planejamento Estratégico da Arce

15 de julho de 2014 - 14:40

Hoje, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, dá prosseguimento a mais uma reunião conjunta que envolve gestores e técnicos do ente regulador e a equipe da empresa contratada especialmente para elaboração do Planejamento Estratégico 2014/2018. O objetivo desse novo encontro é finalizar o Painel de Indicadores da Agência que terá como base o material produzido no workshop que aconteceu em junho. Também em pauta, a discussão do Plano de Atividades e Metas e a definição dos projetos de cada setor, com foco no tema “Medidas Estruturantes Institucionais e Carteira de Projetos”. A reunião de hoje acontece em horário comercial, no auditório da Agência, situado no Edifício Potenza, 2° Andar, na Avenida Santos Dumont, 1789, e fecha a primeira etapa do referido estudo.

A abertura oficial do planejamento estratégico aconteceu em maio deste ano e, de lá para cá, são muitos encontros, análises e aprofundamentos. O evento conta com a presença de conselheiros da Agência, da diretoria executiva, da comissão de planejamento e integrantes das assessorias. Conforme os membros do Conselho, todos esses esforços são para que os envolvidos no processo cheguem a “um modelo ideal de gestão estratégica, em consonância com a estrutura organizacional e recursos disponíveis”. Esses dois encontros de julho – previamente estabelecidos – fazem parte do trabalho de consultoria composto por reuniões específicas com gestores de cada setor da Arce. Durante o workshop, que aconteceu no último mês de junho, a empresa responsável (Parceria Consultores Associados Ltda) levantou diferentes discussões e ressaltou a necessidade de implantação de um novo modelo de gestão estratégica, alinhado à realidade do órgão regulador.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará é regida pelos valores da imparcialidade, transparência, honestidade, sustentabilidade e excelência técnica e organizacional. Atua nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e distribuição de gás natural canalizado. Trata-se de uma autarquia especial dotada de independência orçamentária, financeira, funcional e administrativa. Criada em 30 de dezembro de 1997, através da Lei nº 12.786, a Agência tem como missão garantir condições de equilíbrio entre os interesses dos usuários, do Poder Concedente e das prestadoras dos serviços públicos por ela regulados. As principais atividades são nas áreas de normatização, fiscalização, mediação de conflitos, estudos tarifários, atendimento ao público e relacionamento com a sociedade.

15/07/2014

Assessoria de Imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85)3101-1020 Fax: (85)3101-1030