Técnicos da Arce participam de XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

29 de julho de 2014 - 17:31

Técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, participarão na próxima quarta-feira, dia seis, em Brasília, do XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos – Desafios para Implantação da Política Nacional. O evento acontecerá no Bloco Educacional da Fundação Oswaldo Cruz -FIOCRUZ (campus da UnB), localizado na Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SC 4 – Brasília – DF. Trata-se de uma realização da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos (CTRS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Abes. O Seminário Nacional, que acontece de seis a oito de agosto, tem como objetivo contribuir com temas relevantes para o setor de saneamento e aperfeiçoar a prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos e a limpeza urbana no País.

Os analistas de regulação do setor de saneamento, Geraldo Basílio e Marcelo Silva de Almeida, representarão a Agência Cearense em ambos os dias, sendo que o segundo ministrará palestra cujo tema é “Alternativas para a Gestão e o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos no Município de Juazeiro do Norte/CE”, isso em parceria com a Prefeitura do referido município. A palestra, que tem por premissa a discussão sobre a iniciativa do município de Juazeiro do Norte-CE para a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos, além da valorização social do grande contingente de catadores, acontecerá no dia seis, às 16h50min, na sala 2 do bloco educacional Fiocruz.

O seminário é composto por mais de 16 palestras, com temas que vão desde o aproveitamento técnico de biogás ao encerramento de lixões, inclusão dos catadores e recuperação de áreas degradadas. Nos três dias, as atividades acontecerão em horário comercial, com intervalo para almoço, e o encerramento do evento está programado para o dia oito, às 17h30min, logo após a reunião da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da Abes.

 

Serviço:

O XI Seminário Nacional deverá ser o espaço apropriado para examinar esses desafios, trabalhar os desdobramentos da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, incentivar a aprovação do Plano Nacional, buscando incentivar os atores mais relevantes a construir um pacto de ação. O evento reunirá especialistas e profissionais, sócios e não sócios da ABES, para a atualização sobre temas de interesse nacional no setor de resíduos sólidos, identificando problemas e tendências e discutindo alternativas de solução.

 

29.07.2014

Assessoria de imprensa – ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Rodrigo Duarte

Fone: (85) 3101-1020

Fax (85) 3101-1030